Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evandro e Bruno Schmidt estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio no vôlei de praia

Eles derrotaram os chilenos Marco e Estebam Grimalti na estreia das duplas na Olimpíada

Evandro e Bruno Schmidt em ação na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Christian Dawes/COB)
Escrito por

O Brasil segue com aproveitamento de 100% no vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Evandro e Bruno Schmidt estrearam na noite deste sábado (24), na quadra central da Shiokaze Park, em partida válida pela primeira rodada do Grupo E, vencendo os chilenos Marco e Esteban Grimalti por 2 sets a 1 – parciais de 21-15, 16-21 e 15-12.

Os dois voltam à quadra na próxima terça-feira (27), às 3h (horário de Brasília), para enfrentar Abicha/Elgraoui, do Marrocos.

+ Kelvin Hoefler conquista 1ª medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio

No vôlei de praia brasileiro falta apenas a estreia de Ana Patrícia e Rebecca, que jogam neste domingo, a partir das 23h (de Brasília), contra as quenianas Makokha e Khadambi, com transmissão pelo SporTV. Na sexta-feira Alison e Álvaro e Ágatha e Duda venceram seus jogos.

A dupla do Brasil marcou 36 pontos de ataque, 6 de saque e 1 de bloqueio. Evandro fez 27 pontos (21 de ataque, 1 de bloqueio e 5 de saque, enquanto Bruno Schmidt fez 15 de ataque e 1 de saque. Os chilenos cederam 9 pontos em erros.

Evandro e Bruno sacaram muito bem no primeiro set – principalmente Evandro – e dominou a parcial do início ao fim. No segundo set, o time verde-amarelo começou a errar muitos contra-ataques e a parceria chilena cresceu na partida, aproveitando o mau momento dos rivais para abrir boa frente. O Chile começou melhor o tie-break e chegou a estar vencendo por 10 a 8. Em nova boa passagem de Evandro pelo saque, no entanto, a dupla brasileira virou o confronto e fez 12 a 10. O ponto da vitória foi num ataque de Evandro, para selar os 100% de aproveitamento do nosso vôlei em Tóquio até o momento.