Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duas duplas abrem participação do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos nesta sexta

Alison/Álvaro Filho e Ágatha/Duda entrarão em ação nas Olimpíadas de Tóquio

Ágatha e Duda no treino (Miriam Jeske/COB)
Escrito por

Vai começar a participação do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira, duas duplas estarão nas areias: Alison e Álvaro Filho serão os primeiros em quadra, às 22h (horário de Brasília). Às 23h será a vez de Ágatha e Duda.


+ Cerimônia de abertura das Olimpíadas: onde assistir e curiosidades sobre o evento


Na chave masculina, a dupla Alison e Álvaro estreia contra os argentinos Azaad e Capogrosso, com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV 3 e da Bandsports. Medalhista de ouro na Rio-2016, o Mamute sabe o peso de uma partida de estreia no maior campeonato do Mundo. Ainda mais por ser um jogo-chave para os brasileiros, visto que os outros dois adversários da chave são duplas experientes e com diversas conquistas: Brouwer e Meewsen, da Holanda, e Dalhausser e Lucena, dos EUA.

- O nível do torneio é muito alto, estamos muito concentrados, focados, temos uma chave duríssima, e não há time fácil ou tradição que vença jogos – disse Alison.

+ Richarlison marca três, Simone Biles brilha em treino e mais: veja o resumo do dia dos Jogos Olímpicos

Ágatha e Duda terão também um time argentino como adversário na primeira partida da caminhada em Tóquio – a partida será mostrada pela Globo e SporTV 2. As brasileiras irão enfrentar Gallay e Pereyra. Para a estreante Duda, será a oportunidade de realizar o maior sonho da sua vida.

- Eu estou muito feliz. É um momento muito especial para mim. Ainda mais depois de tudo que aconteceu em razão da pandemia da Covid-19, o adiamento dos jogos, tantas mortes. Conseguir chegar aqui e realizar o meu sonho é incrível. Quando eu entrei para o primeiro treino na quadra central aqui em Tóquio meus olhos marejaram, foi um momento de muita emoção, realização do sonho de uma vida. Sem palavras para descrever o que estou sentindo – declarou Duda.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas: