Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Darlan Romani agradece apoio e pensa em Paris-2024: ‘Se eu dava 200%, agora vou dar 300%’

Brasileiro ficou em quarto lugar e quase subiu ao pódio no arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Darlan Romani foi quarto colocado no arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

Depois de um quarto lugar e ficar de fora do pódio no arremesso de peso nos Jogos Olímpicos Tóquio, Darlan Romani agradeceu o apoio da torcida brasileira. Lamentando os problemas enfrentados neste ciclo olímpico, o atleta prometeu dar duro para conquistar uma medalha em Paris-2024.


+ Lembra de todas? Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


- Mais uma vez a história se repete. Os meninos estão de parabéns. Crouser mais uma vez com 23 metros. Os caras são bons, não tem muito o que falar. Foi uma excelente competição. Acredito que poderia ter arremessado mais. Tenho que parar para analisar. A pandemia complicou tudo. Ano passado a gente vinha treinando forte. Entrou a pandemia, tudo que aconteceu, a cirurgia, Covid. Enfim... É difícil falar. Só quero agradecer a torcida de todos. Mais uma vez sou quarto, mas não quero mais isso na minha vida. Tem um novo ciclo, dessa vez mais curto. Se eu dava 200%, agora vou dar 300%. Obrigado Brasil - disse ele emocionado em entrevista ao SporTV após a prova.

Darlan Romani conseguiu um arremesso de 21,88m na final. Para subir ao pódio, ele precisava de ao menos 22,48m, já que neozelandês Tom Walsh conquistou o bronze com marca de 22,47m. A prata ficou com Joe Kovacs (22,65m) e o ouro com Ryan Crousser, quebrando o recorde olímpico, com 23,30m. Ambos são dos Estados Unidos.

+ Após ouro nos Jogos Olímpicos, Ana Marcela mira mundial da maratona aquática: 'Não estou 100% completa'

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: