Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves diz que Olimpíada é maior que Copa do Mundo, fala que Seleção é sua prioridade, e dispara: ‘Não existe patriotismo no Brasil’

Capitão da Seleção Brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio critica torcedores que torcem contra o Brasil. Atleta de 38 anos busca título que falta em sua galeria

Daniel Alves ainda tem o sonho de disputar a Copa do Mundo do Qatar (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

Maior campeão da história do futebol, Daniel Alves vai em busca de um título que ainda não tem em sua coleção: o olímpico. Capitão da Seleção Brasileira que disputa as Olimpíadas de Tóquio, o jogador de 38 anos agora fecha um ciclo ao participar de todas as competições com a Canarinho desde o Sub-20.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


Honrado por disputar a competição, em suas próprias palavras, Dani Alves afirmou que o torneio olímpico é maior até que a Copa do Mundo. E explicou suas razões para isso.

- Acredito que a grandeza e o que diferencia as Olimpíadas do Mundial é que aqui estão os melhores de vários esportes. Isso faz com que a competição seja de uma magnitude gigantesca e com que o evento não seja limitado - disse Daniel Alves à "Agência Radioweb".

Daniel Alves gerou polêmica ao pedir a liberação do São Paulo para disputar as Olimpíadas. E sobre isso, o atleta afirmou que a Seleção Brasileira é e sempre será sua prioridade.

- A seleção sempre foi prioridade. Para mim, defender o meu país, defender essa camisa, é sagrado - disse.

+ Skate garante mais um pódio! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Dani Alves é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

Por último, Daniel também falou sobre o patriotismo do torcedor brasileiro, algo que foi criticado por Neymar, Marquinhos e Thiago Silva antes da final da Copa América, contra a Argentina, quando muitos brasileiros torceram para a Albiceleste.

- Não existe patriotismo no nosso país, infelizmente. Se existisse, nossos grandes ídolos, nossa grande história, seriam respeitados. O único lugar em que a história não conta muito é no nosso país. Fora dele, as pessoas respeitam muito porque sabem que a história não está ali por acaso. A história está ali porque houve grandes autores, dedicados a escrever bons capítulos no livro da história brasileira - afirmou.

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS