Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É só o começo’, diz Kelvin Hoefler após conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro brilhou nas provas de skate street e ficou com a segunda melhor pontuação

Kelvin Hoefler garantiu a primeira medalha ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (FOTO: Jeff PACHOUD/AFP)
Escrito por

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio veio do skate. Kelvin Hoefler fez grandes apresentações e manobras neste domingo no Ariake Urban Sports Park e conseguiu a prata na categoria street. Após a conquista, o atleta conversou com a 'TV Globo' e exaltou a modalidade no Brasil.

+ Veja as notícias atualizadas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

- Isso aqui (a medalha de prata) representa o skate brasileiro. A nossa garra, nossa persistência. Isso aqui não é só meu, é do skate no Brasil. O esporte no país merece isso aqui, merecia até mais, mas é só o começo, o começo de uma grande geração que está aí por vir. Amanha tem muito mais - disse Kelvin.

+ Evandro e Bruno Schmidt estreiam com vitória no vôlei de praia

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas

Aos 28 anos, Kelvin é um dos grandes nomes do Brasil na modalidade, que estreou nesta Olimpíada. Além dele também se destacam Pâmela Rosa, Letícia Bufoni e a jovem Rayssa Leal, de 13 anos. Todas são favoritas à medalhas nesta Olimpíada.

Na prova em que Kelvin ficou ganhou a parata, Horigome Yuto, do Japão, ficou com a medalha de ouro. Já o americano Jagger Eaton fechou o pódio com o bronze.

+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam à próxima fase no surfe