Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Medina, Argentina vence Egito e ganha primeira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Em grupo de zebras, equipe sul-americana deixa zero na tabela de classificação do Grupo C

Argentina venceu a primeira na Olimpíada de Tóquio (FOTO:ASANO IKKO / AFP)
Escrito por

Neste domingo, 25, mais um jogo movimentou o torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela 2ª rodada do Grupo C, a Argentina entrou em campo para encarar o Egito, na Arena Sapporo. Com as duas seleções em busca do primeiro triunfo, os argentinos levaram a melhor, vencendo por 1 a 0.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

SÓ DEU ARGENTINA

​Os argentinos começaram com tudo e dominaram, inclusive, toda a primeira etapa. O primeiro susto foi com Nehuén Peréz, que, na área, tentou. Contudo, o camisa 2 perdeu o domínio, mandando a bola pela linha de fundo. Logo depois, aos 4, Gaich arriscou, mas acertou a trave dos adversários.

JOGO DISPUTADO

O Egito, conforme o andar da partida, começou a melhor e arriscou em algumas subidas ao ataque. A Argentina, por outro lado, ficava se segurando, sem grandes perigos. Uma das melhores oportunidades dos egípcios aconteceu aos 12, quando Ramadan Sobhi recebeu na área, venceu a marcação e chutou. Ledesma fez boa defesa. Os argentinos responderam com De La Fuente, mas a bola parou em cima do gol.

EGITO EM GRANDE NÍVEL

Mesmo com a Argentina dominando, os egípcios conseguiram sair melhores no contra-ataques. Aos 21, mais uma grande chance para o Egito. Ramadan Sobhi fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Rayan, que chutou de primeira, da entrada da área, para fora.

PRESSÃO ARGENTINA

Os sul-americanos continuaram pressionando, tendo mais posse de bola. No entanto, não conseguiram oferecer perigo real para o gol do Egito. Enquanto isso, os adversários seguiram se fechando, sempre buscando o contra-ataque.

PANORAMA DIFERENTE E GOL

A Seleção Argentina mudou o seu estilo de jogo, buscando ser mais eficaz em suas finalizações. Dessa forma, não demorou para que o primeiro gol fosse anotado. Aos 6, Mac Allister cruzou da esquerda, e Medina raspou de cabeça. Assim, a bola bateu no pé da trave e ficou livre para o próprio Medina bater de primeira, não dando chances ao goleiro El Shenawy.

JOGO TRUNCADO

Depois de uma discussão entre jogadores das duas seleções, a partida se tornou mais truncada, com poucas chances sendo criadas. Assim, em um dos poucos perigos, aos 16, o Egito apareceu com Taher Mohamed, que arriscou da entrada da área. Contudo, a bola foi muito forte e passou por cima do gol de Ledesma. Onze minutos depois, Fotouh tentou de fora da área, não tendo sucesso.

NA BUSCA DO GOL

Assim como o esperado, a Argentina mudou o seu estilo de jogo após abrir o marcador. Enquanto isso, os egípcios seguiram buscando as ações de ofensividade, tentando abrir os adversários. Com isso, tentaram também em lançamentos mais longos. Entre um destes, a bola terminou nas mãos de Ledesma.

CHANCE PERIGOSA...

No final do duelo, a seleção africana aumentou seu ímpeto, em busca de, no mínimo, um empate. Aos 41, Ramadan Sohbi cobrou falta da intermediária, mas a bola saiu rente à trave. Contudo, nada foi marcado, e o jogo terminou no 1 a 0 para os argentinos.

FICHA TÉCNICA
EGITO 0 X 1 ARGENTINA
Local:
Arena Sapporo, em Sapporo (JAP)
Data/Horário: 25/07/2021 - 4h30 (de Brasília)
Árbitro: Georgi Kabakov (BÚL)
Assistentes: Martin Margaritov (BÚL) e Diyan Valkvov (BÚL)
VAR: Tiago Martins (POR)
Cartões amarelos: Ponce, De la Vega e Nehuén Pérez (Argentina)
Cartões vermelhos: -
Gols: ​Medina (6'/2ºT) (1-0)

EGITO (Técnico: Shawky Gharib)

El Shenawy; El Eraki (Fouad, aos 0'/2ºT), Osama Galal (Maher, aos 33'/2ºT), El Wench, Hegazy e Akram Tawfik; Ammar Hamdy (Adel, aos 14'/2ºT), Ramadan Sobhi e Fotouh; Rayan e Mohsen (Taher Mohamed, aos 14'/2ºT).

ARGENTINA (Técnico: Fernando Batista)

Ledesma; De La Fuenta, Nehuén Pérez, Medina e Bravo; Vera, Mac Allister (Almada, aos 43'/2ºT), De la Vega, Payero (Belmonte, aos 33'/2ºT) e Barco (Urzi, aos 16'/2ºT); Gaich (Ponce, aos 16'/2ºT).