Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com final do vôlei, Brasil quebra seu recorde de medalhas em Jogos Olímpicos; veja números

Até o momento, a delegação brasileira no Japão soma quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, mas tem pelo menos outros quatro pódios assegurados

Meninas do vôlei garantiram mais uma medalha para o Brasil, que agora chega a 20 (Foto: Yuri Corteza/AFP)
Escrito por

Após se garantir na final feminina do vôlei, o Brasil conquistou mais um pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, já que será pelo menos medalha prata. Assim, a delegação brasileira bateu seu recorde de medalha, com 20, número que ainda pode crescer. Até aqui, são quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, totalizando 16 pódios. No entanto, ainda estão asseguradas mais duas medalhas no boxe, uma no futebol e a própria do vôlei. 


O recorde do Brasil era dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando foram 19 pódios, sendo 7 ouros, 6 pratas e 6 bronzes. Na Olímpiada de Tóquio, os ouros foram na ginástica artística, no surfe, na vela e na maratona aquática. As pratas vieram no skate (três) e na ginástica artística. Os bronzes são do atletismo (dois), natação (dois), judô (dois), tênis e boxe. 

Recorde histórico batido! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Mais medalhas por aí?

Além das 16 já conhecidas e as quatro asseguradas, o Brasil ainda tem boas chances com o vôlei masculino, que vai disputar o bronze contra a Argentina, às 1h30 deste sábado. Outra boa oportunidade está na canoagem velocidade, com Isaquias Queiroz. Ele disputa as semifinais do C1 1000 metros às 21h52 desta sexta. Se passar, fará a final às 23h52. Trotando por fora, aparece o hipismo. A equipe brasileira está na final dos saltos, que será às 7h deste sábado. 

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO