Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casos de Covid-19 nos Jogos Olímpicos aumentam novamente e número chega a 110

Crescimento foi o maior já constatado em 24 horas pelo Comitê Organizador da Olimpíada

A skatista holandesa Candy Jacobs, testou positivo para Covid-19, e está fora dos Jogos (AFP/Nelson Almeida)
Escrito por

Após aumento em levantamento da última quinta-feira, os casos de Covid-19 nos Jogos Olímpicos voltaram a crescer. De acordo com o Comitê Organizador da Olimpíada, o número, que há 24 horas era de 91, agora é de 110. Três dos 19 novos testes são de atletas que ficarão de fora das competições.

+ Veja a agenda desta sexta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Além dos atletas, o casos também englobam trabalhadores dos Jogos e imprensa. Além dos três atletas que testaram positivo, dez casos são de organizadores da Olimpíada, três de empreiteiros japoneses e outros três de representantes da mídia. Ao todo, 13 atletas já foram infectados com o vírus.

+ Confira como foi a quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Esse foi o aumento mais significativo constatado em 24 horas nos Jogos, que terão a cerimônia de abertura realizada às 8h (horário de Brasília). Markéta Nausch-Sluková-TCH, do vôlei de praia, Pavel Sirucek-TCH, do tênis de mesa, Candy Jacobs-HOL, do skate street feminino, são alguns dos atletas que contraíram a doença.

+ Cerimônia de abertura: Onde assistir e as curiosidades do evento