Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruninho lamenta derrota do Brasil no vôlei masculino, mas valoriza disputa pelo bronze em Tóquio

Brasil foi derrotado pelo Comitê Olímpico Russo na semifinal

Brasil disputará o bronze no vôlei masculino (Foto: Yuri CORTEZ / AFP)
Escrito por

O Brasil deu adeus à possibilidade de conquistar a medalha de ouro no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, de virada, na madrugada desta quinta-feira, pela semifinal. 

Com a derrota para os russos na semifinal, será a primeira vez, desde Sidney em 2000, que o Brasil não disputará uma final olímpica. Desde então, chegou às finais em Atenas-2004 (ouro), Pequim-2008 (prata), Londres-2012 (prata) e Rio-2016 (ouro). 

Um dos jogadores mais experientes da Seleção, Bruninho lamentou a derrota para a Rússia na semifinal. O levantador, de 35 anos, só ficou fora de uma final na carreira com o Brasil: na Copa do Mundo de 2011, no Japão, quando conquistou o bronze. 

- Por mais difícil que seja, temos que apagar isso. O bronze conta muito para a gente. Sabemos o quanto a gente merece, quanto a gente trabalha e se dedica. Vamos entrar com a faca nos dentes, como se fosse o ouro. Não temos tempo para lamentar - disse o capitão.

+ Medalha no skate e finais no boxe! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos

No ciclo olímpico após o ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, o Brasil foi campeão Sul-Americano em 2017, da Copa do Mundo de 2019 e da Liga das Nações de 2021. A derrota para a Rússia impediu a chance de completar um ciclo perfeito, mas o técnico Renan Dal Zotto mostrou confiança na conquista do bronze. 

- O desafio do Brasil é estar sempre entre os melhores. Tem que estar no pódio. Já passei por uma experiência em 1988, de perdermos a medalha do bronze e, esse sim, é um gosto amargo. Vamos buscar essa motivação. Todos têm experiência suficiente. Vamos viver esse luto por algumas horas, mas depois virar a chave e buscar o bronze - afirmou o treinador.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: