Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brenno celebra volta à Seleção Olímpica após testar negativo para a Covid-19: ‘Sensação de alívio’

Goleiro do Grêmio ficou na Sérvia quando grupo viajou ao Japão, e só embarcou à Terra do Sol Nascente quando testou negativo duas vezes: 'Foi angustiante, mas pensei positivo'

Brenno chegou ao Japão na última segunda-feira e fez seu primeiro treino nesta terça (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Reintegrado ao grupo da Seleção Brasileira masculina que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, o goleiro Brenno falou sobre sua volta após testar positivo para a Covid-19 quando estava na Sérvia. Antes da viagem ao Japão, o atleta realizou exame na Sérvia, onde o grupo fazia a preparação.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


- Sensação de alívio por ter testado negativo e ter cumprido todos os protocolos que precisavam para participar dos Jogos. Estou muito feliz de estar aqui. Já estou treinando forte e vamos em busca do nosso objetivo - disse Brenno em entrevista à "CBF TV".

Segundo o departamento médico da CBF, o exame de Brenno tratou-se de um falso positivo, o que obrigou o jogador a fazer novos teste. Nas duas provas seguintes, o atleta apresentou resultados negativos em ambas. Para entrar no Japão, o governo local exige dois testes sem a presença do vírus. O goleiro do Grêmio teve Covid-19 em junho. 

Brenno falou sobre o período que ficou isolado na Sérvia, e afirmou que sempre procurou pensar positivo para que tudo desse certo.

- Foi meio angustiante. Mas eu conversei bastante com a minha esposa e com meus pais, e eles me tranquilizaram bastante. Também orei bastante para que os outros testes pudessem dar negativo para eu estar aqui e, graças a Deus, deu tudo certo e eu pude estar novamente com o grupo - afirmou.

- Pensei positivo. Sempre conversei com a minha esposa e falei que iria dar certo. Eu não vim até aqui por acaso. Tem muitas mais coisas além disso. A história nas Olimpíadas não irão acabar aqui. Graças a Deus deu tudo certo - concluiu.

Brenno ficou na Sérvia antes de viajar ao Japão (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

+ A lista vai aumentar em Tóquio! Lembre “veteranos” que defenderam a Seleção Brasileira nas Olimpíadas

O arqueiro do Grêmio também falou sobre a preparação diária da Seleção Brasileira e disse que o objetivo é voltar para o Brasil com a segunda medalha de ouro da história do futebol masculino.

- A gente espera fazer uma grande competição. A cada dia e a cada treino que passam, a gente vai se conhecendo mais e entendendo o estilo de jogo de cada um. Tudo isso tem agregado para a gente chegar na nossa estreia e nos outros jogos que a gente tiver preparado para jogar bem e conseguir as vitórias - seguiu Brenno.

- Os Jogos Olímpicos são uma competição que todo mundo quer jogar, todo jogador sonha em disputar e o Brasil entra sempre como um dos favoritos para conquistar o título. Vamos focados e o nosso objetivo é levar a medalha de ouro para casa - finalizou.