Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil faz partida competitiva, mas é derrotado pela Noruega em estreia no handebol masculino

Equipe brasileira perde por 27 a 24 em sua primeira partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio; próxima rodada é contra a França, no domingo, às 21h (horário de Brasília)

Brasil é derrotado pela Noruega por 27 a 24 em sua estreia no handebol masculino (Daniel LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de handebol perdeu para a Noruega, nesta noite, em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de terminar o primeiro tempo à frente no placar, o Brasil não conseguiu segurar a equipe europeia e foi derrotado por 27 a 24 . Na próxima rodada, o time brasileiro enfrenta a França, no domingo, às 21h (horário de Brasília).


+ Tiro com arco, remo e cerimônia de abertura… Veja o resumo do dia nos Jogos Olímpicos


O Brasil esteve a frente do placar a todo momento no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 13 a 12. Em meio ao equilíbrio do jogo, os brasileiros chegaram a ter um certo controle e abriram quatro gols de vantagem. Já no segundo tempo a equipe oscilou e a Noruega cresceu, passando a frente do placar sem sair mais. 

Fato que prejudicou a Seleção Brasileira na partida foram as exclusões. O time perdeu atletas por dois minutos em seis ocasiões. Destaques positivos para as atuações de Langaro, que marcou cinco gols, Chiuffa, que marcou quatro, e do goleiro Ferrugem, que fez boas defesas e marcou dois gols, quando o adversário jogava com sete na linha e sem goleiro.

+ Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para as Olimpíadas

Ao lado de Argentina, Espanha, Alemanha, França e Noruega, o Brasil está no Grupo A do torneio de handebol masculino. A vaga olímpica foi conquistada em março após a segunda colocação no Pré-Olímpico de Podgorica, em Montenegro.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas: