Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Ferreira vence finlandesa e vai à final do boxe nos Jogos Olímpicos

Brasileira bateu Mira Potkonen por decisão unânime da arbitragem na categoria até 60kg

Bia Ferreira fará a final do boxe na categoria até 60kg nos Jogos Olímpicos (Crédito: Jonne Roriz/COB)
Escrito por

Mais uma final para o Brasil nos Jogos Olímpicos! Em grande luta, Bia Ferreira venceu a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime da arbitragem. Na categoria até 60kg, Bia foi melhor nos três rounds e chegou a levar a adversária ao chão algumas vezes. A brasileira fará a decisão contra Kellie Anne Harrington, da Irlanda, no domingo às 2h (Brasília).

+ Pedro Barros conquista a medalha de prata no skate park masculino

A brasileira começou o primeiro round a todo vapor e partiu para cima da finlandesa. Bia acertou alguns golpes na adversária, que não conseguiu assustar a boxeadora do Brasil. Melhor, Bia Ferreira venceu o primeiro round por unanimidade com nota melhor que a de Potkonen por todos os juízes.

+ Darlan Romani fica fora do pódio no arremesso de peso nas Olimpíadas

No segundo round, Bia teve desempenho ainda melhor e levou a finlandesa ao chão algumas vezes, mas o árbitro não chegou a abrir contagem para a adversária. O terceiro round foi mais equilibrado, e Potkonen conseguiu encaixar alguns golpes na brasileira. Mas no fim, Bia levou a melhor no duelo. É a primeira vez que uma boxeadora brasileira chega a uma final de Olimpíada. O melhor resultado tinha sido o bronze de Adriana Araújo, em Londres.