Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico Jardine elogia Santos após disputa de pênaltis: ‘Tem nível para estar na Seleção principal’

Treinador da Seleção Olímpica diz que arqueiro do Athletico Paranaense busca seu espaço, e afirma que Brasil fez por merecer a classificação para a final dos Jogos Olímpicos

Goleiro Santos brilhou para a Seleção (Pedro Pardo/ AFP)
Escrito por

Em busca do bicampeonato, a Seleção Brasileira masculina de futebol disputará a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo sábado contra a Espanha. Nesta terça-feira, a Canarinho bateu o México por 4 a 1 nos pênaltis em Kashima e o técnico André Jardine falou sobre a partida depois do confronto.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


- O time do México tem um grande nível. Para nós foi um jogo com cara de final, contra uma equipe que se defende muito bem e é muito perigosa nos ataques. Eles nos exigiram uma concentração muito grande para que não falhássemos. Estamos de parabéns pelo jogo que fizemos, corremos poucos riscos. Procuramos o gol o tempo todo, fizemos por merecer, e a classificação nos pênaltis, na minha visão, coroa a equipe que desde o início buscou vencer - disse Jardine à "Rede Globo".

O comandante da Seleção Brasileira também falou que sofreu com a disputa nas penalidades, mas que o Brasil mereceu a vaga na final.

- Treinador sofre demais nos pênaltis. A gente se cobra muito para merecer. E ao final do jogo o sentimento era de que a gente merecia. Se teve um time que mereceu a vaga, foi o nosso - falou.

+ ATUAÇÕES: Santos se destaca nos pênaltis e ajuda Brasil a se classificar para final dos Jogos Olímpicos; veja as notas

Jardine ainda comentou sobre o goleiro Santos, que pegou um pênalti e fez grande defesa no tempo normal. Para o treinador, o arqueiro do Athletico-PR tem nível para estar na Seleção principal.

- O Santos é um goleiro de Seleção principal. Hoje a Seleção principal está muito bem servida nesta posição, os três que lá estão são do mais alto nível, mas para mim o Santos vem junto, buscando o seu espaço. E essa oportunidade aqui é para mostrar que ele tem nível para estar lá também, tem nível para estar aqui, é o melhor que tínhamos à disposição e vai fazer a diferença - concluiu.

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS