Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas e estão nas quartas

Dupla brasileira terá confronto com suíças por um lugar na semifinal em Tóquio

Ana Patrícia e Rebecca comemoram a classificação para as quartas de final (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil já tem uma dupla garantida nas quartas de final do torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite deste sábado, Ana Patrícia e Rebecca venceram as chinesas Wang/Xia por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 23-21.

Por uma vaga na semi, a dupla brasileira enfrentará a vencerá do confronto suíço entre Vergé-Depré/Heidrich x Huberli/Betschart, que jogam às 6h (de Brasília) deste domingo.

A atuação nas oitavas foi a melhor de Ana Patrícia/Rebecca na Olimpíada. Depois de duas derrotas na primeira fase e uma tremenda instabilidade, eles entraram em quadra com outro espírito. Mais ligadas, vibrantes e confiantes. As chinesas, que vinham de três triunfos, incluindo um sobre Ágatha/Duda, até começaram bem o jogo, colocando o passe brasileiro sob pressão e saindo na frente. A virada verde-amarela coincide com um momento de reclamação com a arbitragem. Ana Patrícia ficou visivelmente irritada e a partir daí a dupla decolou.

O bloqueio passou a pontuar com frequência e o primeiro set acabou sendo fechado com facilidade. No segundo, as brasileiras tiveram vantagem até o 14° ponto, quando uma sequência de erros fez a dupla da China virar para 17-15. As brasileiras reagiram e o jogo ficou ponto a ponto. Wang/Xia tiveram um set point, mas a categoria de Rebecca no fundo de quadra fez o Brasil recuperar o comando até fechar com uma dividida de Ana Patrícia na rede.

Nos fundamentos, o bloqueio foi um diferencial com nove pontos brasileiros e apenas dois chineses.

Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: