Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Girelli faz três, Itália goleia Jamaica e lidera grupo do Brasil no Mundial

Italianas aproveitaram a fragilidade defensiva da Jamaica para garantir uma boa vitória

Galli marcou três vezes na partida e contribuiu na goleada italiana (Foto: AFP)
Escrito por

E o Grupo C da Copa do Mundo Feminina tem uma nova líder. Nesta sexta-feira, no jogo que completou a segunda rodada da chave, a Itália não vacilou e venceu a Jamaica por 5 a 0, no Stade Auguste-Delaune, na cidade de Reims. Girelli, com três gols marcados, foi o principal destaque da partida que deu a liderança do grupo para a Itália, com seis pontos. Galli, com dois gols, completou o placar.

Na última rodada do Grupo C, a Itália enfrentará a Seleção Brasileira, e jogará apenas por um empate para garantir a classificação em primeiro lugar. Já a Jamaica pega a Austrália.

VAR EM AÇÃO
A etapa inicial de partida foi amplamente dominada pela seleção italiana. Desde os primeiros minutos, a Itália encurralou a seleção jamaicana e logo abriu o placar de jogo. Aos 10, Bonansea foi derrubada na área por Swaby. Com ajuda do VAR, a árbitra marcou a penalidade. Na cobrança, Girelli bateu mas a goleira Schneider defendeu. No entanto, novamente o VAR entrou em ação, apontou infração da goleira jamaicana e mandou repetir a batida. Na segunda vez, Girelli não perdoou e colocou a Itália em vantagem.

DOBROU
Mesmo em vantagem, a Itália não pisou no freio e continuou em cima da Jamaica para aumentar ainda mais o marcador. Na marca de 24 minutos, após escanteio da direita, Bonansea desviou levemente e a bola sobrou para Girelli, com a coxa, dobrar a vantagem italiana.

HAT-TRICK
Já no segundo tempo, a Itália precisou de apenas um minuto para marcar o terceiro e para Girelli completar seu hat-trick na partida. Após bola cruzada na área pela lateral Giugliano, a goleira jamaicana saiu mal do gol e Girelli, de cabeça, empurrou para as redes.

PASSOU A RÉGUA
Já com a Jamaica entregue, a Itália aumentou o placar para transformar a vitória em goleada. Com um chute potente da entrada da área, Galli fez o quarto. E já na reta final de partida, Galli balançou novamente as redes para dar números finais ao jogo em Reims.