Nado Artístico Rotina livre por equipes

Alexandre Loureiro/COB

LANCE!
31/07/2019
23:48
Lima (PER)

Faltou pouco para sair a primeira medalha do Brasil no nado artístico dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira disputou a decisão por medalha na rotina livre por equipes e, apesar da apresentação, não conseguiu pontuar o suficiente para chegar ao pódio, terminando em quarto lugar.

A equipe formada por Anna Giulia Veloso, Gabriela Regly, Giovana Stephan, Laura Miccuci, Lorena Molinos, Luisa Borges, Maria Bruno, Jullia Soares e Maria Eduarda Miccuci até tentou, mas a tradição dos países da América do Norte prevaleceu na disputa. O ouro ficou com o Canadá, o México levou a prata e o Estados Unidos ficou com o bronze.

Mais cedo, as brasileiras Luisa Borges e Laura Miccuci disputaram a final de duetos, mas também terminaram na quarta colocação.

O Brasil é o atual terceiro colocado no quadro de medalhas, com 12 ouros, 10 pratas e 18 bronzes, 40 medalhas no total. Os Estados Unidos lideram, com 33 ouros, 24 pratas e 20 bronzes, seguidos do México, com 14 ouros, 9 pratas e 25 bronzes.