Brasileiros vão mal no Pan e saltos ornamentais fica sem medalha

No nado sincronizado, dupla Juliana Veloso/Luana Lira mostrou falta de entrosamento e terminou em sexto lugar;&nbsp;Kawan Pereia e Ian Matos fora do pódio no trampolim<br>

Saltos Ornamentais
Divulgação

Escrito por

Os brasileiros que competiram nos saltos ornamentais do Pan de Lima não fizeram boas provas. Nesta quinta-feira, Kawan Pereira, Ian Matos, Juliana Veloso e Luana Lira disputaram decisões por medalhas mas ficaram bem longe do pódio.

No nado sincronizado 3m feminino, a veterana Juliana Veloso fez dupla com Luana Lira há poucas semanas, e a falta de entrosamento das brasileiras ficou claro na final. Com notas baixas, o Brasil terminou apenas na sexta colocação entre sete duplas. O ouro ficou com o Canadá, a prata foi para os Estados Unidos e o bronze ficou com o México.

Já na final masculina do trampolim 1m, o Brasil teve dois representantes com Ian Matos e Kawan Pereira, após ser finalista no Mundial de Desportos Aquáticos, na Coreia, em julho passado. O nível técnico dos adversários estava muito alto e os dois brasileiros não conseguiram competir por uma vaga no pódio: Kawan ficou em nono lugar e Ian na 11ª posição.

O Brasil é o atual quarto colocado no quadro de medalhas, com 12 ouros, 12 pratas e 19 bronzes. Apenas Estados Unidos, México e Canadá estão na frente da delegação brasileira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter