Fernando Alonso exalta Gabriel Bortoleto: melhor da nova geração
Bicampeão mundial, espanhol destacou qualidades do brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
Eleito pelo público o melhor piloto deste domingo (3), no GP da Hungria, Gabriel Bortoleto recebeu elogios também de um bicampeão da Fórmula 1. Quinto colocado na prova, logo à frente do brasileiro, o espanhol Fernando Alonso não economizou ao descrever as qualidades do jovem piloto da Sauber, de 20 anos:
Relacionadas
➡️ Na estratégia, Norris faz brilhante atuação para vencer o GP da Hungria na F1
- Ele acelera sempre, não comete erros e está sempre te pressionando. Ele é o melhor novato dessa geração, demonstrou no ano passado (na Fórmula 2) com carros iguais. Se fosse inglês ou algo assim e chegasse em sexto com uma Sauber, seria a capa de todos os jornais amanhã. É uma coisa excepcional o que ele faz, eu espero que as pessoas o vejam - afirmou o espanhol, da Aston Martin, em entrevista à ESPN e à DAZN, de seu país.
Bortoleto celebra evolução
Em vídeo publicado pela Sauber, o brasileiro celebrou sua performance na Hungria:
- Uma corrida muito sólida, 6º lugar hoje. Então, estou muito feliz por terminar a primeira parte da temporada desse jeito. E estou animado para ver o que a gente ainda pode conquistar neste ano. Mas tem sido uma grande evolução em relação a onde começamos. Estou, realmente, muito orgulhoso como as coisas estão indo, a evolução que tivemos .
Nas redes sociais, Bortoleto também celebrou:
- Final de semana incrível e inesquecível.Obrigado a todos os Fãs e a todos que me apoiam.
Abaixo, o brasileiro é parabenizado após a performance deste domingo:
Quem não acompanhou a corrida neste domingo (3) pode achar estranho a eleição de Bortoleto como o piloto de destaque do dia. Apesar de conquistar apenas uma posição, em relação ao grid de largada, a atuação de ataque e defesa do brasileiro desde o apagar das luzes verdes foi impressionante. O novato realizou uma única parada e foi o suficiente para manter a boa posição, assim como os oito pontos a mais no Mundial de Pilotos.
Com a nova pontuação, o piloto da Sauber vai para os 14 pontos no campeonato, o que o tira da "vice-lanterna" do grid. Bortoleto ultrapassa Yuki Tsunoda e Oliver Bearman que contam com 10 e 8 pontos, respectivamente.
Ainda na parte de cima da tabela, Verstappen se mantém na cola de Bortoleto pela segunda colocação. O holandês esteve a menos de 1 segundo por algumas voltas, mas problemas com os pneus parecem ter retardado o piloto da Red Bull. Com isso, a vantagem do brasileiro subiu para 1,3 segundos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Matéria
- Mais Notícias