Ex-jogador da NBA vai disputar a olimpíada de Paris 2024 em outra modalidade
Na liga, atleta passou por Kings, Bulls, Pelicans, Knicks e Suns

Jimmer Fredette está de volta ao basquete. O ex-jogador da NBA vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris pela seleção dos Estados Unidos, mas na modalidade 3 contra 3. Essa será a segunda vez que a modalidade ocorre nas Olímpiadas.
Além de Fredette, o time americano para o torneio é composto por Kareem Maddox, Dylan Travis e Canyon Barry, sendo este último bastante conhecido por ser filho de Rick Barry, ex-Golden State Warriors.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Paris marca o retorno do EUA à disputa na modalidade. Em Tóquio, há três anos, o país não conseguiu obter uma das vagas. Para garantir a medalha, o país aposta na continuidade, com um grupo consolidado desde o circuito mundial de basquete 3×3. Neste tempo, foram dois títulos.
- Chegar às Olimpíadas era o nosso maior objetivo. Então, significa uma tonelada para todos os que estavam envolvidos nisso. Eu tenho certeza que será uma experiência incrível. Antes como jogador profissional, eu tive outras oportunidades de representar o nosso país. Sempre foi incrível. Mas agora, numa Olimpíada, cara, eu mal posso esperar por isso - destacou Fredette.
➡️ Próximo de começar os playoffs, Boston Celtics se preocupa com lesão de Jaylen Brown
Jay Demings, diretor de basquete 3×3 também falou sobre a montagem do grupo e a possibilidade de levar a medalha de ouro nas Olímpiadas.
- Estamos muito animados e orgulhosos de anunciar esses nomes. Eles terão uma grande honra. Afinal, é a primeira vez na história que jogaremos os Jogos Olímpicos. Portanto, será único para todos. Todos eles nos entregaram grandes resultados desde 2022 Agradeço a todos que ajudaram nas escolhas e aos outros atletas que também estiveram treinando com a gente. Será incrível - afirmou o executivo.
Jimmer Fredette iniciou a trajetória na NBA em 2011 e acumula passagens por Sacramento Kings, Chicago Bulls, New Orleans Pelicans, Knicks e Suns. Ele também esteve no basquete chinês, em 2021-22. No ano seguinte, começou na modalidade 3×3.
Tudo sobre

Fórmula 1
Verstappen detona desfile de karts de brinquedo na F1: 'Palhaços'
Há 3 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano perde de virada para japonês e cai nas oitavas do US Smash
Há 4 horas
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro
Há 5 horas
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: Mid-Ohio de boas lembranças e conversas sobre o futuro
Há 6 horas
Tênis
João Fonseca assume dificuldade na grama após Wimbledon: 'Tenho coisas a melhorar'
Há 6 horas
Tênis
Algoz de João Fonseca vai às lágrimas após vitória em Wimbledon
Há 7 horasMais LANCE!

Holloway faz pedido a McGregor antes do UFC 329: 'Apenas apareça'

Hamilton é pole position! Confira como foi a classificação da Sprint do GP da Inglaterra

João Fonseca admite superioridade de rival em Wimbledon: 'Muita pressão'

Calderano e Takahashi perdem semi e ficam com o bronze no US Smash

Volta a volta da pole de Hamilton na Sprint do GP da Inglaterra

Norris corta Bortoleto antes do GP da Inglaterra: 'Não me importo com o que você diz'

Estrela da seleção brasileira denuncia racismo contra o namorado

Ele fica! Hamilton tem permanência confirmada na Ferrari para 2027

João Fonseca é dominado e se despede na terceira rodada de Wimbledon

Confira volta a volta do treino livre do GP da Inglaterra

Veja a derrota de João Fonseca para Safiullin na 3ª rodada de Wimbledon

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra nesta sexta-feira (3)

A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção



