Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão da CBB sobre o NBB deixa times brasileiros fora da Liga Sul-Americana de Basquete

Lista divulgada nesta terça-feira (5) não inclui equipes do Brasil

Minas é uma das equipes que esperava participar da Liga Sul-Americana (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Escrito por

Os times brasileiros estão fora da lista de participantes da próxima edição da Liga Sul-Americana, divulgada nesta terça-feira (5). O motivo foi uma decisão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que deixou de reconhecer o NBB (Novo Basquete Brasil) como competição oficial. As informações são do "UOL".

A CBB havia prometido uma vaga na Sul-Americana ao Cruzeiro, campeão do último Campeonato Brasileiro organizado pela entidade, mas isso não aconteceu. As equipes do NBB que esperavam participar do torneio (Minas, Pinheiros e Paulistano) também ficaram fora da lista.

+ Basquete: o Brasil ainda pode conquistar vaga para os Jogos Olímpicos de Paris?

A Liga Sul-Americana de Basquete era considerada o principal torneio continental da modalidade até 2007. Atualmente, esse posto pertence à Champions League América (BCLA). Em condições normais, o Brasil seria representado na BCLA por Franca, São Paulo e Flamengo, três principais clubes do NBB na última temporada. No entanto, o imbróglio com a CBB pode deixar as equipes fora da competição.

+ EUA amassa Itália e avança à semifinal da Copa do Mundo

O futuro do basquete brasileiro continua indefinido. A CBB deve organizar o próprio Campeonato Brasileiro, mas a próxima temporada do NBB está confirmada e prevista para começar em outubro, com a participação das 19 principais equipes do Brasil.