Maratona de São Paulo é cancelada. Agora só em 2021

Pandemia da Covid-19 afeta tradicional prova da capital paulista. Corrida no ano que vem será em 11 de abril

Largada da Maratona de São Paulo em 2019. (Divulgação)
Largada da Maratona de São Paulo em 2019. (Divulgação)

Escrito por

Diante das incertezas criadas pela pandemia da Covid-19 e preocupada com a segurança de corredores, staff e público em geral, a Yescom divulgou, nesta sexta-feira (26), que não realizará a Maratona Internacional de São Paulo 2020.

Antes da pandemia, a 26ª edição da mais tradicional prova de 42km da capital paulista estava marcada para o dia 5 de abril. Mas em março, um decreto da Prefeitura de São Paulo determinou o cancelamento de eventos esportivos. Após entendimento com autoridades municipais, a prova foi transferida para 2 de novembro.

A nova data será em 11 de abril de 2021. Com isso, a Yescom batizou a prova do ano que vem como Maratona Internacional de São Paulo Special Edition 2020-2021. As inscrições feitas para este ano estão automaticamente validadas para o próximo ano.

Além dos 42km, a Maratona Internacional de São Paulo - com largada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e chegada no Parque do Ibirapuera, ao lado do Obelisco -, tem prova de 21km e 5 km.

Leia íntegra da nota da Yescom:

"Em 26 de junho de 2020, seguindo entendimentos com a Comissão de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes bem como junto à Federação Paulista de Atletismo e considerando a instabilidade do cenário atual onde os decretos de quarentena estão sendo postergados não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de novembro, que atletas que vão correr uma maratona necessitam de treinamento e programação de deslocamento, que ainda não existe um protocolo oficial da cidade, os realizadores, organizadores e patrocinadores visando a maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral da SAO PAULO INT'L MARATHON 2020 - MARATONA INT'L DE SÃO PAULO deliberaram pela transferência do evento de 2 de Novembro de 2020 para 11 de Abril de 2021.

Desta forma a partir de 26 de junho de 2020 as Edições 2020 e 2021 se unem formando a SAO PAULO INT'L MARATHON - MARATONA INT'L DE SÃO PAULO SPECIAL EDITION 2020-2021.

As inscrições efetivadas continuam válidas e atualizações serão publicadas no site oficial, através de nossa assessoria de imprensa e nas mídias sociais da Yescom."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter