Bia Souza conquista o ouro, e Mayra Aguiar é bronze no Grand Slam de Judô em Baku

Brasil finaliza o fim de semana com duas medalhas na competição

Bia-Souza-GP-de-Baku-scaled-aspect-ratio-512-320
Bia Souza celebra o ouro no Azerbaijão (Foto: Divulgação/IJF)

Escrito por

Depois de passar em branco nos dois primeiros dias de competição, a Seleção Brasileira conquistou duas medalhas no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, na manhã deste domingo (24). Beatriz Souza ganhou o ouro na categoria +78 kg, enquanto Mayra Aguiar foi bronze na divisão até 78 kg.

Bia Souza derrotou a portuguesa Rochele Nunes, também nascida no Brasil, na decisão do ouro. A medalha foi definida nas punições: as duas judocas receberam dois shidos cada e ficaram a uma advertência de garantir o título da adversária. Com o terceiro shido de Rochele, Beatriz pôde festejar o lugar mais alto do pódio.

+ Rafael Silva ressalta importância do preparo mental no judô: ‘É o que difere um atleta do outro’

Mayra Aguiar, por sua vez, derrotou a alemã Alina Böehm com um waza-ari para conquistar a medalha de bronze. Aos 32 anos, ela continua sendo uma das principais representantes brasileiras no judô. Membro do seleto grupo de brasileiros tricampeões mundiais, a judoca dá sinais de que pode conquistar mais uma medalha olímpica em Paris-2024. A atleta foi bronze nas últimas três edições (Londres, Rio e Tóquio).

+ Rafael Silva revela motivo e responsáveis pelo apelido de Baby: ‘Criançada adora’

Aos 25 anos, Beatriz Souza vive realidade diferente. A atleta ainda não participou de uma edição dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, ela bateu na trave de conseguir a vaga. Agora, tem tudo para competir em Paris e, quem sabe, conquistar a sua primeira medalha olímpica.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter