Gauff vence batalha de 3h e vai às oitavas em Pequim

Americana venceu sua 14ª partida seguida no circuito mundial

gauffpequim232med2-aspect-ratio-512-320

Escrito por

A americana Coco Gauff , terceira do mundo e campeã do US Open, sofreu na manhã desta terça-feira, mas carimbou o passaporte rumo às oitavas de final do WTA 1000 de Pequim, na China.

Gauff derrotou a croata Petra Martic, 48ª colocada, em batalha de 3h01min com parciais de 7/5 5/7 7/6 (7/2) na quadra central Diamante coberta por conta da chuva na capital chinesa.

O jogo foi marcado por quebras ao longo do terceiro set e muitos erros, total de 50 da croata e 43 da americana. Gauff jogou seu melhor tênis no tie-break e emplacou sua 14ª vitória seguida no circuito (títulos do US Open e Cincinnati antes). Ela vai enfrentar a russa Veronika Kudermetova, 16ª e campeã de Tóquio, no Japão, na última semana, ou a ucraniana Lesia Tsurenko, 49ª.

Campeã em Ningbo, na China, no último sábado, Ons Jabeur,  sétima colocada, foi eliminada pela ucraniana Marta Kostyuk, 33ª, por 7/6 (7/5) 6/1. Ela torce contra Maria Sakkari e outras tenistas para permanecer no top 8 que vai se classificando, no momento, para o WTA Finals que começa no fim do mês em Cancún, no México. Kostyuk enfrenta a russa Liudmila Samsonova nas oitavas.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter