Fifa fecha a lista de candidatos a sede da Copa do Mundo Feminina de 2023

Brasil é um dos 9 países que se candidataram para receber o Mundial feminino. É a maior lista de candidaturas desde o começo da competição, em 1991

Troféu da Copa do Mundo Feminina (Foto:Divulgação)
Troféu da Copa do Mundo Feminina (Foto:Divulgação)

Escrito por

A Fifa divulgou confirmou nesta quarta-feira a candidatura de 9 países para receber a Copa do Mundo feminina em 2023. É o maior número de países candidatos desde a criação do torneio, em 1991.

Além da candidatura brasileira, há oito países confirmados para a disputa. Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreias do Sul e do Norte, que farão candidatura conjunta, Austrália, Nova Zelândia e a África do Sul, querem ser sede do Mundial. Nenhuma destas nações já recebeu a competição.

A FIFA começará o processo de licitação, e os países candidatos terão até o dia  4 de outubro de 2019 para enviar suas respectivas propostas à FIFA. A escolha da sede será definida em março de 2020.

A próxima edição do Mundial feminino será realizado de 7 de junho a 7 de julho deste ano, na França. O Brasil está no grupo C do campeonato, com Austrália, Itália e Jamaica. A Seleção Brasileira estreia no dia 9 de junho contra a Jamaica.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter