Ancelotti, do Real Madrid, projeta final de La Liga: ‘Está nas mãos do Barcelona’
El Clásico acontece no próximo domingo (11), às 11h15 (de Brasília)


- Matéria
- Mais Notícias
Após a sofrida vitória contra o Celta de Vigo, o Real Madrid conta os dias para o próximo compromisso. A equipe enfrenta o Barcelona, no dia 11 de maio, às 11h15 (de Brasília), em confronto direto pelo topo da tabela da La Liga. Em coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti reforça que a pressão está no time adversário, que lidera a competição.
Relacionadas
O Barcelona vive momento mágico em clássicos nesta temporada. A Supercopa da Espanha foi o primeiro revés merengue: vitória de 5 a 2 para o lado catalão. No último duelo, pela decisão da Copa do Rei, 3 a 2 de virada para o maior campeão da competição. Além disso, um massacre de 4 a 0 simbolizou o confronto no primeiro turno da liga.
Dado o retrospecto negativo para Madrid, Ancelotti reconhece a importância do jogo para o título da La Liga, mas afirma que quem pode perder alguma coisa na partida, é o Barcelona, pela vantagem no histórico e na tabela.
— Vai ser uma partida muito importante, decisiva, ou quase. Se vencermos, daremos um passo importante, mas o campeonato está nas mãos do Barcelona. Vamos lutar — afirmou Ancelotti.
Faltando quatro rodadas para o término do campeonato, o Real Madrid está na segunda posição com 75 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona, que soma 79. Se vencer, o Culés colocam a mão na taça e abrem sete pontos entre os nove em disputa nas rodadas finais. Os Merengues, por sua vez, precisam vencer para diminuir a distância para somente um ponto.
➡️ Atuação de joia do Real Madrid faz jornal questionar titularidade de Rodrygo

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias