Lyarah Vojnovic - Live Lance

Lyarah é casada com Maycon, ex-Corinthians (Reprodução / YouTube)

LANCE!
25/02/2022
15:33
Kiev (UCR)

Lyarah Vojnovic Barberan, que está presa no sótão de um hotel com o marido Maycon e todo o elenco do Shakthar Donetsk, relatou pelas redes sociais que que a escassez de alimentos e fraudas já estão sendo sentidas. A influencer, que mostrou o local em live exclusiva com o Lance!, ainda criticou o Itamaraty.

Ela reclamou da demora do Ministério das Relações Exteriores do Brasil para apontar um meio para que os brasileiros sejam retirados do país. Segundo Lyarah, outras pessoas de outros países estão conseguindo ir embora.

- Ainda estamos no hotel. Está tendo ataque próximo, Estamos bem. Já está começando a falta comida, leire para as crianças e fraldas. Queremos sair daqui! Precisamos que o Itamaraty nos dê a liberação, por que não estão querendo nos dar! O que vocês querem de nós? Somos brasileiros e temos nosso direito! - disse ela, através dos stories.

- Todos os consulados estão conseguindo tirar todos! Pessoas que estão com a gente estão sendo retirados! Ônibus com bandeiras... Voos não pode, mas tem outros meios. Carro não podemos pegar e sair! Não tem gasolina e alguns carros estão sendo atingidos. Enfim orem por nós! - concluiu.

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

O Itamaraty admitiu nesta quinta-feira que não possuo um ainda não possui um plano para retirar os brasileiros da Ucrânia.