Inter de Milão x Barcelona: polêmica com revisão do VAR divide web
Partida decide finalista da Champions League

- Matéria
- Mais Notícias
A partida entre Inter de Milão e Barcelona, pela semifinal Champions League, teve polêmica ainda no primeiro tempo de jogo, nesta terça-feira (6). Após receber nas costas da zaga, Lautaro Martínez foi derrubado por Cubarsi. O lance dividiu opiniões na web.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Foi pênalti do Barcelona? Veja reações da web
➡️ Julián Alvarez anuncia chegada de campeão mundial ao Atlético de Madrid
Escalações
Inter de Milão e Barcelona já estão escalados para o confronto válido pela volta da semifinal da Champions League, que acontece nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no Giuseppe Meazza (San Siro). A principal dor de cabeça de Hansi Flick foi definir um substituto para Robert Lewandowski, que não se recuperou a tempo de lesão para ser titular no confronto. O atacante, contudo, foi relacionado e é opção para a segunda etapa. Na ida, um empate em Barcelona por 3 a 3 deixou tudo aberto para decidir a vaga na final.
O polonês sentiu a coxa no duelo com o Celta de Vigo no dia 19, e os testes diagnosticaram a contusão muscular que o deixou fora de ação por quase 20 dias. Lewandowski volta hoje para o banco de reservas do Barcelona e é opção para Hansi Flick. Com isso, o comandante alemão optou por não trazer grandes novidades: Ferrán Torres, na temporada mais artilheira de sua carreira, fará a função de centroavante.
São 19 gols em 43 jogos em 2024-25 para o atacante, superando as 13 bolas na rede em 2020-21, pelo Manchester City. Inclusive, Flick também o utilizou de diversas maneiras no ataque: como segundo atacante e até pela ponta-esquerda, mas agora, retorna à posição de origem para a final.
O ataque conta com suas duas principal armas na Champions: Raphinha e Lamine Yamal. O brasileiro tem 31 gols e 25 assistências em 52 jogos na temporada, sendo um dos favoritos a ganhar a bola de ouro. Por outro lado, ninguém serviu mais os companheiros na temporada que Yamal. São 15 gols e 24 assistências em 50 jogos para o espanhol de apenas 17 anos.
🔵🔴 Escalação do Barcelona
⚽ GOL: Wojciech Szczesny
⚽ LTD: Eric García
⚽ ZAG: Pau Cubarsí
⚽ ZAG: Iñigo Martínez
⚽ LTE: Gerard Martín
⚽ MEI: Frenkie de Jong
⚽ MEI: Pedri
⚽ MEI: Dani Olmo
⚽ PTD: Lamine Yamal
⚽ PTE: Raphinha
⚽ CAT: Ferrán Torres
🔵⚫ Escalação da Inter de Milão
⚽ GOL: Yann Sommer
⚽ ZAG: Yann Bisseck
⚽ ZAG: Francesco Acerbi
⚽ ZAG: Alessandro Bastoni
⚽ MD: Denzel Dumfries
⚽ MEI: Nicolò Barella
⚽ MEI: Hakan Çalhanoğlu
⚽ MEI: Henrikh Mkhitaryan
⚽ ME: Federico Dimarco
⚽ ATA: Lautaro Martínez
⚽ ATA: Marcus Thuram

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias