menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atitude de Messi com ex-Seleção Brasileira chama atenção no Mundial: ‘Curiosa’

Craque argentino estava em campo no empate contra o Palmeiras

Football: MLS – Inter Miami v New York City
imagem cameraMessi defende atualmente o Inter Miami (Foto: Chandan Khanna / AFP)
Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 24/06/2025
08:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0, nesta segunda-feira (23), mas buscou o empate contra o Inter Miami, terminando na liderança do Grupo A no Mundial de Clubes. O craque Lionel Messi, principal nome da equipe norte-americana, teve uma atitude com um ídolo do Verdão e ex-Seleção brasileira após o confronto que chamou muita atenção nas redes.

continua após a publicidade

Em um jogo movimentado, o Palmeiras, de Estevão, foi buscar um empate com o Inter Miami, de Messi. O time norte-americano começou bem, com direito a golaço de Suárez, mas caiu fisicamente no segundo tempo e viu Abel Ferreira mudar o jogo.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Depois do apito final, uma cena tomou conta das redes sociais. Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, presenteando Djalminha, ídolo do Palmeiras e ex-Seleção, com uma camisa. Veja abaixo.

continua após a publicidade

➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

Veja atitude de Messi com Djalminha, ídolo do Palmeiras, e repercussão na web

Como foi o jogo

Abel resolveu dar a Flaco López a titularidade após o camisa 42 mostrar um desempenho melhor do que Vitor Roque nas duas partidas do Mundial até aqui. O treinador português também sacou Giay e promoveu a entrada de Marcos Rocha, além de colocar Lucas Evangelista no lugar de Aníbal Moreno, que sentiu uma lesão na coxa.

Football: MLS – Inter Miami v New York City
Messi defende atualmente o Inter Miami (Foto: Chandan Khanna / AFP)

➡️Mauro Cezar dispara sobre clube: ‘Pior brasileiro do Mundial’

O Verdão começou o jogo pressionando. Gustavo Gómez assustou na bola aérea. Mas quando o time paulista parecia ter o controle, o Inter Miami surpreendeu. O time norte-americano encaixou rápido contra-ataque após escanteio. Luis Suárez escorou um chutão da defesa com o peito e serviu Tadeo Allende, que percorreu o campo sozinho e chutou na saída de Weverton para abrir o placar aos 15 minutos. Para piorar, no lance Murilo sentiu a coxa e precisou deixar o jogo. Bruno Fuchs entrou.

continua após a publicidade

O Palmeiras acusou o golpe e perdeu a concentração na partida. Messi começou a reger a partida, comandando o jogo.

O time de Lionel Messi terminou a etapa com 59% de posse de bola, trocando 303 passes contra 202 do Verdão. Mesmo com menos controle territorial, o Palmeiras foi mais agressivo nas finalizações, com 10 chutes ao todo, contra apenas 4 do Inter Miami, sendo que ambos os times acertaram uma finalização no gol.

Nas bolas paradas, o domínio também foi alviverde, com 5 escanteios a favor e nenhum cedido. No aspecto defensivo, o Inter Miami levou a melhor com 10 desarmes contra 7 da equipe brasileira, enquanto o número de faltas cometidas foi igual, com quatro infrações para cada lado.

Para o segundo tempo, Abel trocou Raphael Veiga por Maurício logo após o intervalo e conseguiu aumentar o ímpeto ofensivo da equipe. Só que em outro contra-ataque, quase o cenário do primeiro tempo se repetiu. Allende, porém, chutou para fora desta vez. Abel colocou então Paulinho no lugar de Facundo Torres.

Apesar de ocupar o campo de ataque, o Palmeiras não conseguia ameaçar efetivamente o gol defendido por Ustari. Para piorar, o Verdão viu Suárez enfileirar a zaga alviverde e chutar sem chance para Weverton, ampliando o placar para 2 a 0 aos 19 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras seguiu em cima, só que ainda pecava na hora de criar chances claras de gol. Aos 35 minutos, porém, Allan conseguiu furar a defesa do Inter Miami e encontrou Paulinho na área. O camisa 10 bateu na saída de Ustari e diminuiu o placar.

A pressão alviverde deu resultado. Aos 42 minutos, Maurício aproveitou rebote da zaga do Inter Miami e encheu o pé para empatar a partida e colocar o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias