Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VAIVÉM: Flamengo precisa apenas de reforços pontuais para 2017

Colunistas do LANCE! analisam as posições consideradas carentes no time carioca

(Foto: Divulgação)
Escrito por


Apesar de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já pensa em reforços para a próxima temporada. Porém, na opinião de Eduardo Tironi, colunista e blogueiro do LANCE!, e do editor Carlos Alberto Vieira, o clube da Gávea precisa apenas de contratações pontuais.

- O Flamengo tem um time ajustado em quase todos os setores, mas precisa de um lateral para a reserva de Jorge e um jogador capaz de se tornar o segundo volante, já que os jogadores testados alternam bons e maus jogos. Como há a necessidade de mudança de ares e alguns jogadores não deram conta do recado como se esperava ( Marcelo Cirino, por exemplo), poderá ocorrer a necessidade de uma contratação pontual na oposição de quem vier a sair - explico Carlos Alberto.

Eduardo Tironi também vê a necessidade de reforços apenas pontuais, mas vê outras posições como carentes.

- O Flamengo precisa de pelo menos mais um zagueiro e de um atacante que jogue pelos lados do campo, para ajudar a referência no ataque - disse Tironi.

NOMES INDICADOS

Para Eduardo Tironi o nome ideal para reforçar a zaga do Flamengo, compondo dupla com Rafael Vaz, é o de Naldo, atualmente no futebol alemão. Já para o ataque, quem enche os olhos do colunista do LANCE! é Keno, destaque do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro.

Já para Carlos Alberto Vieira, as carências do meio poderiam ser resolvidas pelos gremistas Ramiro e Walace ou por Rithely, do Sport. Ele, porém, teve dificuldades na hora de escolher o lateral pela esquerda.

- Hoje não tem no Brasil uma opção top de linha para ser o reserva de Jorge ou assumir a titularidade se ele for negociado, o que é iminente . Renê, hoje na reserva do Sport, seria a opção mais razoável - arriscou Carlos Alberto


O ESQUEMA

Com a necessidade de reforços apenas pontuais, os dois colunistas concordam na manutenção da base e do esquema que vem sendo utilizado pelo técnico Zé Ricardo.

Time de Carlos Alberto Vieira: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Walace, Willian Arão e Diego; Gabriel, Paolo Guerrero e Everton

Time de Eduardo Tironi: Alex Muralha, Pará, Naldo, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Keno, Paolo Guerrero e Everton


SITUAÇÃO DOS REFORÇOS


A contratação dos nomes sugeridos por Carlos Alberto Vieira e Eduardo Tironi daria trabalho ao Flamengo, pois vários neles renovaram contrato recentemente:

NALDO: Assinou agora duas temporadas com o Schalke 04. Contrato vai até 2018

KENO: O atacante tem contrato com o Santa Cruz até o fim deste ano. Vários clubes estão interessados no jogador

RAMIRO: Renovou recentemente contrato com o Grêmio até 2019

WALACE: Foi outro que porrogou contrato com o Grêmio. Novo vínculo vai até dezembro de 2018

RITHELY: O volante está preso ao Sport até 2019 e negociação não seria fácil


RENÊ: Renê tem vínculo com Sport até o fim do próximo ano e sondagens de alguns clubes do país