Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torrent assume Flamengo com o melhor aproveitamento de 2020 e pacto entre jogadores

Técnico catalão tem elogiado, constantemente, o empenho visto nas atividades diárias no Ninho do Urubu. Pedro Rocha, ao L!, já havia realçado a intensidade: 'É&nbsp;o nosso diferencial'<br>

De olho nos números e táticas: Dome iniciou os trabalhos no Fla na última segunda (3) (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

O Flamengo estreará no Brasileiro de técnico novo - caso, seguindo a tendência, o seu nome seja publicado no BID até sexta. E Domènec Torrent terá a missão de abrir os trabalhos junto a uma equipe que, nesta temporada, segue a toada de 2019, acumula vitórias e empilha títulos com predomínio diante dos rivais. Este ano, por exemplo, o aproveitamento é de 86,3% (jogos oficiais).

A porcentagem citada acima torna o Fla o detentor do maior aproveitamento dentre todos os clubes que vão disputar a Série A deste ano. Além do Rubro-Negro, o perfil oficial do Brasileirão destaca o atual "top-5" com: Atlético-GO (76,9%), Ceará (72,4%), Fortaleza (70%) e Palmeiras (68,6%). A lista completa:

Em 22 jogos, o Flamengo venceu 18 oportunidades, empatou três e foi derrotado uma única vez - para o Fluminense, na Taça Guanabara e quando o time era comandado por Maurício Souza, com o grupo principal ainda de férias. Por falar no técnico do sub-20, ele tem auxiliado Dome neste processo de adaptação e conhecimento do elenco. 

O LANCE! apurou que Domènec Torrent tem elogiado o empenho e a intensidade do grupo constantemente. E cabe destacar que, a partir de agora, os principais trabalhos físicos serão aplicados pelo preparador Julián Jiménez, que desembarcou no Rio na última quinta e fechou a nova comissão técnica.

Um diferencial do plantel e que tende a ser um facilitador para Dome é o pacto coletivo feito após a saída de Jorge Jesus. Em busca de mais espaço no Flamengo, Pedro Rocha revelou a cobrança prévia, o que pode assegurar o Rubro-Negro nos trilhos do melhor aproveitamento do país. 

- Nosso grupo é muito bom (para trabalhar). Depois da saída do Mister, colocamos na cabeça que deveríamos continuar assim, principalmente nos treinamentos, com aquela nossa intensidade, vista principalmente nos jogos. Sabemos que isso é o nosso diferencial dentro do jogo, e colocamos na cabeça que deveríamos continuar pois faz a diferença dentro de campo - falou, ao L!.

Independente do esquema a ser adotado por Torrent, o Flamengo já tem demonstrado, na teoria, que a aplicação diária - ou seja, um dos ingredientes para o sucesso atual - se faz presente para que a equipe se mantenha com os melhores números do país e a rotina de títulos. A ver na prática.