Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem autorização da prefeitura, Flamengo vai a campo para treinar

Na última terça e nesta quarta, Fla usou o Ninho para realizar treinos com bola. Secretaria Municipal de Saúde já havia dito que 'esse tipo de atividade não poderia ocorrer'

Imagem antes da pandemia: rotina tem sido retomada nesta semana (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Mesmo sem a autorização da prefeitura e comunicar ao governo do Rio de Janeiro, o Flamengo já utiliza os campos do Ninho do Urubu para realizar as primeiras atividades físicas e com bola após a paralisação ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, algo que não ocorria desde março. A informação inicial é do site "Uol". Além disso, a TV Globo registrou imagens aéreas nesta quarta-feira, através de um helicóptero. 

Ao LANCE!, a Secretaria Municipal de Saúde já tinha afirmado que não havia liberado o Flamengo para o retorno dos treinos aos clubes, já que, após reunião realizada no início de maio, não houve unanimidade entre o gabinete de crise da prefeitura e que, por isso, "esse tipo de atividade não poderia ocorrer" no momento. 

O Flamengo, por sua vez, tinha externado que a convocação aos jogadores se devia a uma segunda bateria de exames e avaliações físicas, seguindo os procedimentos seguindo as medidas de higiene e distanciamento - contando, neste caso, com autorização dos órgãos públicos. Na segunda, por exemplo, atletas e membros da comissão técnica estiveram no Ninho para tal finalidade.

Contudo, sem o Flamengo divulgar a tradicional programação da semana via assessoria de imprensa, os treinos no CT estão em seu segundo dia consecutivo. Desta vez, imagens não foram compartilhadas pelo clube - como ocorreu após a realização dos exames (veja abaixo). 

COVID-19: Jesus realiza teste rápido, na segunda-feira. Técnico já voltou a comandar treinos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

PELA VOLTA À ROTINA

Também no início deste mês, Flamengo e Vasco assinaram um documento, junto à Ferj e outros clubes do Rio, pleiteando o retorno aos treinos. Entre os representantes da Série A do Carioca, apenas Botafogo e Fluminense não assinaram.

Já na última terça-feira, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, esteve reunido com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para acelerar a viabilização da volta aos treinos e jogos, em Brasília. Cabe destacar que Alexandre Campello, presidente do Cruz-Maltino, também se fez presente.

Chefe do departamento médico do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure compartilhou imagens do encontro nas redes sociais, mostrando otimismo.

Segundo o médico, que participou ativamente da elaboração do protocolo "Jogo Seguro" junto aos clubes do Rio de Janeiro e à Ferj, a reunião pode significar "um grande passo" na retomada dos treinos e jogos de futebol.