Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Augusto relembra confrontos na base e espera jogo difícil contra o Flamengo

Revelado pelo Fluminense, meio-campista enfrenta o Rubro-Negro nesta quarta-feira

(João Carlos Gomes / Divulgação)
Escrito por

O meio-campista Raphael Augusto acredita que o Bangu terá um duelo difícil com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Rio. No entanto, ressalta a importância de um resultado positivo para que a equipe siga com chance de classificação para a semifinal. Para o camisa 19, o Alvirrubro precisa jogar com inteligência, agressividade e aproveitar as oportunidades que aparecerem.

- A melhor campanha do campeonato é a deles, mas nós vamos entrar em campo mantendo a nossa proposta de jogo. É claro que será um jogo muito difícil. O elenco do Flamengo, na minha opinião, está entre os melhores do Brasil. Por isso temos que saber jogar esse tipo de jogo. Precisamos ser inteligentes, agressivos com e sem a bola e, se tivermos a oportunidade de marcar, precisamos aproveitá-la, pois temos que somar pontos para chegar na semifinal - disse.

Revelado pelo Fluminense, Raphael Augusto enfrentou o Flamengo diversas vezes nas categorias de base, período em que vestiu a camisa da Seleção Brasileira. O duelo, inclusive, traz algumas boas recordações ao atleta, que faz questão de reforçar que todas as partidas tinham algumas coisas em comum, como a dificuldade e a disputa em alto nível.

- Os jogos contra o Flamengo sempre foram muito difíceis. Eram clássicos disputados e sempre sem favorito, até porque o Flamengo sempre teve jogadores de alto nível na base, assim como o Fluminense. Mas tenho algumas boas lembranças contra eles, como um título Estadual na época da categoria de base. Espero que eu possa repetir, agora já com 26 anos e no profissional, algumas atuações que tive na época da base contra eles - lembrou.

Raphael Augusto está emprestado pelo Chennaiyin FC, da Índia, ao Bangu até o fim do Campeonato Carioca. No ano passado, o meio-campista foi escolhido para a Seleção da Super Liga da Índia, campeonato que conquistou o título em 2015, também pelo Chennaiyin.