Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernane Brocador aponta caminho para Flamengo vencer a Copa do Brasil e a Libertadores

Atacante rubro-negro esteve no último elenco campeão do mata-mata nacional do Clube da Gávea

O Brocador foi herói do Flamengo no título em 2013 (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo está na final das duas competições mata-mata da temporada: Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo com um dos melhores elenco da América do Sul, o Rubro-Negro terá dificuldade para conquistar ambas. Conhecer do caminho pelo clube, Hernane Brocador deu sugestões ao atual elenco. 

Brocador foi o artilheiro da última edição de Copa do Brasil conquistada pelo Flamengo, em 2013. Na ocasião, o centroavante marcou 11 gols, incluindo um na decisão contra o Athletico-PR. Sabendo do que é preciso para conquistar o mata-mata, Hernane apontou o caminho para a atual geração vencer as duas competições.

+ Torcedores do Flamengo reclamam na web da venda de ingressos para final da Copa do Brasil

- A Libertadores, teoricamente, é mais fácil para o Flamengo hoje. O Flamengo não se intimida de jogar com time nenhum dentro ou fora de casa. Agora, a Libertadores é decidida em jogo único, e o Athletico-PR não tem experiência de jogar longe do gramado deles, onde todas as equipes sentem bastante quando vão jogar lá. É nítido isso - disse, antes de completar:

- Na Copa do Brasil o Flamengo também vem muito forte. O Flamengo bateu na trave algumas vezes, mas creio que o Flamengo está bem forte para esses dois títulos - finalizou, em entrevista ao "Globo Esporte". 

+ Estádio do Flamengo: LANCE! 'voa' e apresenta a região do Gasômetro

A primeira decisão para o Flamengo será na Copa do Brasil, diante do Corinthians, nos dias 12 (na Neo Química Arena) e 19 (no Maracanã) de outubro. Depois vem a final da Libertadores, contra o Athletico, que será disputada no dia 29, em Guayaquil.