Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Cebolinha exalta primeiro gol pelo Flamengo e avalia disputa entre os titulares: ‘Me dá confiança’

Atacante entrou na etapa final e marcou o terceiro gol do Flamengo no Morumbi, na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Everton Cebolinha comemorando o gol marcado diante do São Paulo, no Morumbi (Foto: Alex Silva / Lancepress!)
Escrito por

Em sua 11ª partida pelo Flamengo, Everton Cebolinha, enfim, afastou a "zica" e marcou seu primeiro gol vestindo o Manto. E que gol importante: foi o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, que deixou o Rubro-Negro em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. A volta, no Maracanã, será no dia 14 de setembro.

Ainda na saída do gramado, o atacante celebrou demais o feito.

+ ATUAÇÕES: Santos e Everton Ribeiro levam as melhores notas do Flamengo em vitória sobre o São Paulo

- Até comentei com meus companheiros: "Xô, zica!". Quem sabe agora eu possa fazer gols e ter boas atuações. Um gol que estava precisando, me dá confiança. Atacantes vivem de gols, e eu me cobrava muito, e pude ajudar a equipe em um momento difícil da partida, e nos dá uma boa vantagem para a volta - afirmou Cebolinha, antes de seguir:

- Estamos sendo efetivos em todas as competições. Nossa média de gols é bem alta, e nossa defesa é bem sólida. A equipe do São Paulo tem qualidades, méritos de chegar à semifinal, vimos que cresceram após o gol, mas mostramos nossa qualidade e mentalidade vencedora para fazer o terceiro.

Maior investimento do Flamengo na temporada, Cebolinha tem atuado na "equipe B" de Dorival Júnior, que tem sido acionada no Campeonato Brasileiro pelo treinador, e na etapa final com o time principal. Sobre a disputa pela titularidade, o atacante respondeu:

- Todo jogador que jogar, quer estar entre os 11, mas sabemos da qualidade da nossa equipe. O professor tem rodado, dado chances a todo mundo e todos estão aproveitando. Quem ganha com isso é o Flamengo.