Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enfim, o sonho? Flamengo assina contrato de opção de compra de terreno para construir estádio

Estrutura com capacidade para até 55 mil pessoas pode ser erguida próxima à Avenida Brasil. Bandeira de Mello mostra otimismo e diz que clube vai partir para estudos

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O Flamengo deu um importante passo para realizar um grande sonho de sua torcida: ter um estádio próprio. O clube assinou um contrato de opção de compra de um terreno de cerca de 160 mil metros quadrados ao lado da Avenida Brasil, na altura de Manguinhos e Benfica. A informação foi divulgada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim. A reportagem do LANCE! apurou que o Rubro-Negro estima gastar R$ 420 milhões com a construção. 

Se erguida, a estrutura teria capacidade entre 50 mil e 55 mil pessoas. No entanto, o Flamengo aguarda pela definição do caso do Maracanã. O Governo do Estado ainda não definiu se vai fazer uma nova licitação para o Templo do Futebol, como é de interesse do Rubro-Negro. 

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, mostrou entusiasmo com a possibilidade de construir um estádio próprio para o Fla. Ele disse que o clube partirá, agora, para a fase de estudos de viabilidade.

- É com o maior prazer que me dirijo a vocês (torcedores). Acabamos de assinar a opção de compra de um terreno onde será localizado o nosso estádio. Estamos dando um passo decisivo para a realização de um antigo sonho da torcida do Flamengo. É um terreno de 160 mil metros quadrados, no início da Avenida Brasil, muito bem localizado. A partir de agora, faremos todos os estudos necessários, econômicos, urbanísticos, para poder transformar isso num projeto definitivo e apresentar aos poderes do clube. Estamos todos de parabéns - disse o mandatário em vídeo divulgado no site oficial do Fla.

A opção de compra é válida por 120 dias. Neste período, o Flamengo vai fazer os estudos, incluindo análise de documentação e planos de negócios.

Curiosamente, se partir para a construção do estádio próprio, o Flamengo será quase um "vizinho" do Vasco, que tem um estádio nas proximidades de Manguinhos. No entanto, a área de interesse do Flamengo não fica exatamente ao lado de São Januário. O terreno na mira do Rubro-Negro fica próximo à pista da Avenida Brasil que está no sentido Campo Grande.

No Twitter, dois vice-presidentes do Flamengo, Rafael Strauch e Antonio Tabet, republicaram a notícia divulgada por Lauro Jardim. A hashtag #estadiodoFlamengo foi compartilhada por Strauch.

VICE FALA EM 'PASSO IMPORTANTÍSSIMO'

O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, deu mais detalhes sobre o compromisso firmado pelo Flamengo. Ele diz que os estudos de viabilidade já terão início nesta quinta-feira, mas o dirigente mostrou conhecimento de detalhes do terreno, como a qualidade do solo.

- Hoje foi dado um passo importantíssimo, talvez o mais importante dos últimos anos da história do clube. Lógico que ainda tem um longo caminho pela frente, um trabalho árduo. Isso ainda tem que passar por conselhos e órgãos internos do clube. Mas a partir de amanhã (quinta), já começamos a trabalhar de maneira efetiva na concretização deste grande sonho, que é a construção do nosso estádio próprio. Assinamos um termo de opção. O Flamengo tem 120 dias para elaborar os estudos necessários - disse o dirigente, que mostrou-se otimista com a chance de ter um estádio próprio.

- Sendo os resultados positivos, o Flamengo tem a opção de assinar a aquisição de um terreno, muito bem localizado para a construção de estádio. É uma área sensacional, permite estacionamento e tudo o mais, bem servido de mobilidade urbana, muito próximo das linhas Vermelha e Amarela, da Rodoviária. A qualidade do solo também é muito boa, o que acaba barateando as obras. Estou muito confiante. É o primeiro passo, não estamos aqui vendendo ilusão, isso vem sendo trabalhado há quatro ou cinco meses. Temos um trabalho muito grande e árduo nos próximos quatro meses - comentou.