Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com média que teve no Peixe, Gabigol marcará no próximo clássico pelo Fla

Como atleta do Peixe, entre 2013 e 2018, atacante disputou 36 jogos contra os rivais da cidade, balançando as redes adversárias 13 vezes: média de um gol a cada três clássicos

Pelo Fla, Gabigol quer repetir o retrospecto que teve nos clássicos pelo Santos (Foto: Alexandre Vital/Flamengo)
Escrito por

No Santos, Gabriel Barbosa disputou 36 partidas contra os principais rivais e, por conta dos 13 gols marcados diante de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, ficou conhecido como "Rei dos Clássicos" pelos torcedores santistas. Agora, o camisa 9 quer manter o bom retrospecto na Gávea. Até agora, passou em branco contra Fluminense e Botafogo, o que significa que, se o atacante mantiver a média que teve pelo Peixe, marcará no próximo clássico pelo Fla.

Dividindo o número de gols contra os principais rivais da cidade pelo número de jogos, vê-se que o camisa 9 precisou de 2,76 clássicos para marcar um gol. Ou seja, a cada três clássicos disputados, Gabigol marcou pelo menos uma vez.

Pelo time da Gávea, as atuações de Gabigol contra Botafogo - na fase de grupos da Taça Guanabara - e Fluminense - na semifinal do primeiro turno do Estadual - foram discretas. Foram só duas finalizações certas do camisa 9, por exemplo.

O próximo clássico do Rubro-Negro será no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pela fase de grupos da Taça Rio. Apesar da condição de titular, Gaibgol não está garantido na partida, uma vez que o treinador Abel Braga ainda definirá se mandará a campo força máxima. Na quarta, dia 13, o Flamengo recebe a LDU, do Equador, pela segunda rodada da Libertadores.

O Palmeiras foi a vítima favorita do camisa 9 em sua passagem pelo Santos, entre 2013 e 2018 (entre 2016 e 2017, Gabriel também defendeu a Inter de Milão, da Itália, e o Benfica, de Portugal): seis gols marcados em 16 clássicos.

O Corinthians, por sua vez, sofreu quatro gols do atacante em 10 partidas, enquanto o São Paulo foi castigado por Gabigol três vezes em 10 confrontos.

 O RETROSPECTO DE GABIGOL EM CLÁSSICO PELO SANTOS

2013
Gabigol não atuou em clássicos.

2014
Contra o Palmeiras: 3 jogos/2 gols
Contra o Corinthians: 2 jogos/1 gol
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol

2015
Contra o Palmeiras: 6 jogos/1 gol
Contra o Corinthians: 5 jogos/2 gols
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol

2016
Contra o Palmeiras: 3 jogos/3 gols
Contra o Corinthians: 1 jogo/0 gol
Contra o São Paulo: 1 jogo/0 gol

2018
Contra o Palmeiras: 4 jogos/0 gol
Contra o Corinthians: 2 jogos/1 gol
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol