Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na largada pelo inédito Tri, Flamengo defende invencibilidade de três anos contra o Palmeiras

Atual bicampeão, Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Maracanã, contra o Palmeiras de Abel Ferreira, também candidato ao título nacional

Gabriel Barbosa vem decidindo os jogos contra o Palmeiras a favor do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Brasileirão de 2021 começa neste domingo para Flamengo e Palmeiras. Dois dos times que largam como candidatos ao título nacional se enfrentam no Maracanã, a partir das 16h, e colocam toda rivalidade crescente nos últimos anos mais uma vez à prova. Para a equipe de Rogério Ceni, o confronto será o primeiro na defesa do bicampeonato e o Rubro-Negro conta com um bom retrospecto recente diante do rival. São mais de três anos de invencibilidade.

A última derrota para o Palmeiras foi em 12 de novembro de 2017, por 2 a 0, pelo Brasileirão. Desde então, são quatro vitórias do Flamengo (2 a 0 em 2021, e 3 a 1 e 3 a 0 em 2019) e quatro empates, sendo que, no último, em fevereiro, o Flamengo venceu a decisão nos pênaltis e conquistou a Supercopa do Brasil.

O jogo deste domingo, no Maracanã, terá transmissão em tempo real do L!.

+ Vai começar o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Gabi e Arrasca decidem contra o Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

SEM GABI, ARRASCAETA É TRUNFO DO FLAMENGO

Desde que chegaram ao Ninho do Urubu, em 2019, uma dupla em especial tem se destacado nos confrontos contra o Palmeiras: Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Juntos, o meio-campista da Seleção Uruguaia e o atacante da Seleção Brasileira já marcaram oito gols em cinco partidas contra o adversário deste domingo.

Os últimos foram ainda em abril, na decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília. Arrasca e Gabi marcaram os gols do Flamengo no tempo normal. O empate em 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis, ambos converteram as cobranças e, com as defesas de Diego Alves, o Rubro-Negro foi campeão.

No Brasileirão de 2019, duas vitórias sobre o Palmeiras foram marcantes na campanha do título. No primeiro turno, o Flamengo venceu, no Rio de Janeiro, por 3 a 0, com dois gols de Gabriel Barbosa e um de Arrascaeta, que ainda deu uma assistência para o camisa 9. Em um Maracanã lotado, a partida contra o rival paulista foi um das grandes exibições da equipe do Mister Jorge Jesus.

No segundo turno, o Flamengo foi ao Allianz Parque dias depois de conquistar a Libertadores e já com o título do Brasileirão garantido. De qualquer forma, o Rubro-Negro venceu e convenceu: vitória por 3 a 1, em nova exibição de gala de Gabriel Barbosa e Arrascaeta. O atacante voltou a botar duas bolas na rede e, dessa vez, serviu como "garçom", dando a assistência para o meia uruguaio.

Com a ausência de última hora de Gabigol - que até havia sido relacionado pelo técnico Rogério Ceni -, o camisa 14 é o trunfo do Flamengo para este domingo.