Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegou a hora! Flamengo promove Lincoln ao time profissional

Garoto de 16 anos que chama atenção desde muito cedo foi definitivamente incorporado ao elenco principal do Rubo-Negro. Além dele, o lateral Klebinho também subiu

Atacante vai reencontrar Vinicius Jr, com quem fez grande dupla na base (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

A ausência de Paolo Guerrero por conta do caso de doping, o Flamengo promoveu na última segunda-feira o jovem atacante Lincoln ao elenco profissional. Além do centroavante, o lateral Klebinho também subiu para compor o grupo de forma definitiva. 

Agora no time principal, Lincoln, de 16 anos, vai reencontrar Vinicius Jr. Na base, a dupla chamou muita atenção desde cedo e dentro do clube são tratados como joias. O camisa 20 já tem três gols como profissional e o atacante ainda não atuou pela equipe de cima. 

O garoto está relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro na Ilha do Urubu e recebeu muitos elogios de Reinaldo Rueda. 

- Tem muito futuro, grande talento, boa técnica, muito cerebral, muito equilibrado, com grande condição técnica e dom para o gol. Fez poucos treinamentos conosco, mas foi muito bem. A ideia era trazer antes até do caso do Paolo.

No Mundial Sub-17, que aconteceu na Índia no último mês, Lincoln marcou belos gols e chamou a atenção de grandes clubes, principalmente espanhóis, como Barcelona e Real Madrid, segundo a imprensa espanhola. A multa rescisória do atleta supera a casa dos R$100 milhões. 

Sem Paolo Guerrero e Berrío, a maioria das opções para o ataque do Flamengo que Rueda tem agora são da base. Além de Lincoln, que foi recém promovido, o colombiano conta com Vinicius Jr, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Matheus Savio.