Braz responde sobre multa de Dome, renovação de Diego Alves e escolha por Ceni: 'A opção foi certeira'
Vice-presidente de futebol do Flamengo respondeu a perguntas da imprensa, virtualmente, logo depois da apresentação de Rogério Ceni

Não foi só Rogério Ceni que esteve à frente dos microfones da sala de imprensa do Ninho do Urubu nesta terça-feira. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, esteve junto a outros dirigentes na apresentação do novo técnico e falou sobre gastos com Domènec Torrent, negociação pela renovação de Diego Alves, baixa do Fortaleza e motivo da escolha por Ceni.
Primeiro, Braz respondeu a respeito da multa que o Flamengo terá que desembolsar pela demissão de Domènec Torrent. Em seguida, emendou acerca das conversas com Diego Alves.
- Evidente que teremos um gasto a mais, estamos analisando, mas acho que essa parte financeira será reposta. Tenho certeza que o vice-presidente financeiro vai ajustar com o Bruno (Spindel, diretor executivo de futebol) e todos nós aqui essa situação, como a do Diego Alves. A gente fez uma proposta, houve um imbróglio, e o Diego é o menos culpado. O prazo é pequeno, mas vamos tentar arrumar uma maneira para que ele fique no clube por um ano e meio, dois anos... e nos ajude em mais títulos.
Outro assunto abordado, como não poderia ser diferente, foi em cima da escolha por Rogério Ceni para substituir Domènec Torrent, que ficou 99 dias sob o comando do Flamengo.
- A tomada de decisão foi um pouco em cima da sensibilidade do que estávamos vendo no departamento. O Dome é um grande treinador, tem nosso respeito, mas a gente teve a opção pela troca. Acho que a opção foi certeira tanto para o Flamengo quanto para todas as pessoas envolvidas aqui. Dentro desse quadro de Campeonato Brasileiro, jogos atrás de jogos, a gente viu o Ceni como grande treinador, que vinha fazendo excelente trabalho no Fortaleza. A gente entendia que era hora mais uma vez trazer um técnico que pudesse estar mais ambientado ao futebol brasileiro - justificou o VP.
Braz também comentou sobre críticas públicas do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz (saiba mais aqui):
- Respeito o que o presidente do Fortaleza falou, mesmo que publicamente, mas estou aqui para defender os interesses do Flamengo. No final, estou muito feliz com essa contratação. Lamento por tirar o técnico do Fortaleza, mas tenho que cuidar dos interesses do Flamengo.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Marcos Braz:
Elenco foi consultado antes de assinar com Ceni?
- Não teve conversa com o elenco. Saímos do jogo, eu e Bruno conversamos no avião. Pensamos nas decisões e assim foi feito no início da tarde de segunda. Não conversei com atleta para trazer nenhum dos técnicos.
Primeiras impressões do Ceni
- Igual aos outros. Felizes com a grandeza, com a oportunidade de trabalhar aqui, em um momento tão bonito e grandioso. Ele encontrou uma estrutura acima da média do futebol brasileiro e sul-americano.
Venda de Pablo Marí
- Apareceu no balanço esse valor (4 milhões de euros, no documento equivalente ao terceiro trimestre do ano), mas, se somar todas as entradas, é um valor bem maior do que esse aí, existem contratos e não vamos expor aqui.
Tabela 'desumana'
- Nós temos uma tabela que é desumana. O Rogério terá dificuldades de treinamento como qualquer outro do Brasil. Acho que estamos bem servidos e vamos com tudo nessa reta final de 2020.

Flamengo
Bruno Henrique faz balanço de empate do Flamengo e destaca força do River Plate
Há 23 minutos
Fora de Campo
Atuação de Samuel Lino em amistoso do Flamengo repercute: 'Não está mais'
Há 26 minutos
Fora de Campo
Torcida do Flamengo critica medalhão contra o River Plate: 'Mal demais'
Há 50 minutos
Flamengo
Flamengo tenta repetir roteiro de 2019, mas cede empate ao River Plate em amistoso
Há 54 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo se declaram para ídolo em jogo contra o River: 'Rei'
Há 1 hora
Flamengo
Bruno Henrique provoca River Plate com tatuagem da Libertadores do Flamengo
Há 1 horaMais LANCE!

Veja gols de River Plate x Flamengo: Rubro-Negro vira, mas leva empate

Leonardo Jardim define escalação do Flamengo para enfrentar o River Plate

Agenda do Flamengo: datas e horários dos amistosos da intertemporada

Flamengo anuncia amistoso contra o Olimpia; veja detalhes

De Lima ao reencontro: a final de 2019 mudou o destino de Flamengo e River Plate

Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'

Atacante que recusou Flamengo por Europa é anunciado pelo River Plate

Flamengo x River Plate: onde assistir e prováveis escalações para o amistoso

Quatro jogadores do Flamengo já podem assinar pré-contrato; veja a situação de cada um

Flamengo e Fluminense terão amistosos exibido por Grupo Globo

Arrascaeta e Paquetá: veja como chegam os lesionados do Flamengo após a Copa

Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo; saiba mais

Herói contra a Alemanha, criticado na eliminação: a Copa de Plata, do Flamengo






