Walter se diz focado no Corinthians e abre as portas para volta de Pato
Atualmente reserva de Cássio, goleiro relembrou o passado para dizer que prefere ficar no Timão mesmo não sendo a primeira opção do técnico Tite
- Matéria
- Mais Notícias
Após a reapresentação do elenco do Corinthians na manhã desta quarta-feira, Walter concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e abordou diversos assuntos. O goleiro ainda não sabe se será titular diante do Avaí, no domingo, na Arena, no último jogo do Campeonato Brasileiro. Ele atuou os 90 minutos do duelo com o Sport, na rodada passada.
O goleiro diz que não de incomoda por ser reserva de Cássio e elogiou o titular do Timão. Walter também afirma que não pensa em deixar o Corinthians para ser a primeira opção em um outro clube.
- O Cássio está vivendo fase excepcional, foi convocado para a Seleção, que acho até que deveria ter ido antes. Estou fazendo meu trabalho, busco meu espaço. Procuro entrar a cada jogo da melhor forma possível para que não sintam a falta dele dentro de campo. Procuro fazer meu melhor e ajudar o Cássio todos os dias - disse Walter, que a partir de 2016 terá a concorrência de Douglas, que foi contratado do Bragantino.
- Eu pretendo continuar aqui, a gente sonha sempre jogar em uma grande equipe e aqui estou muito feliz. Pretendo ficar o maior tempo possível e poder mostrar meu trabalho em campo. Claro que se pintar alguma coisa a gente vai conversar, mas meu foco é aqui no Corinthians. Sofri bastante em times pequenos, com rebaixamentos, não é fácil para ninguém. Foi uma luta imensa para chegar até aqui, dá para escrever um livro. Em 2012 acabei rebaixado pelo XV de Jaú da Série A3 para a B. Penso em colocar comida dentro de casa, ter o que comer - acrescentou.
Relacionadas
Walter foi questionado também sobre a possível volta de Alexandre Pato, que está emprestado ao São Paulo até o fim deste ano. A estreia de Walter como titular do Timão foi justamente no jogo que praticamente decretou a saída do atacante: diante do Grêmio, na Copa do Brasil de 2013, quando Pato tentou uma cavadinha e perdeu pênalti decisivo. Walter relembrou aquele jogo e abriu as portas para a volta do atacante.
- Foi um jogo que, mesmo com a derrota, ficou marcado porque foi minha estreia como titular, então fica na memória. Claro que ficamos tristes com o ocorrido, ficamos bravos na hora, o que é normal, mas se o Pato vai ajudar bastante. Conversei bastante com ele recentemente, não sei o que acontece nos bastidores, mas se vier será bem vindo e a gente vai ajuda-lo aqui - afirmou.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias