Diário de viagem: a pausa necessária durante a Copa do Mundo

O fim da primeira fase faz com que nós, jornalistas, tenhamos um dia para nos organizar para a fase decisiva que está por vir da competição

Iniesta - Espanha x Tunísia
Terei o prazer de ver um jogo de Iniesta nas oitavas de final (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Escrito por

Fala, pessoal! Após um dia intenso de trabalho com a Seleção, tive um momento de organização aqui em Moscou. Explico: com o fim da primeira fase da Copa do Mundo, as datas com jogos aqui na capital russa ficam um pouco mais espaçadas. Não significa menos trabalho, mas ter um período para colocar a vida em ordem é necessário. Foi o que fiz nesta quinta-feira.

A primeira coisa foi montar um calendário de tarefas. Serão dois jogos aqui na capital russa nas oitavas. Um deles será Espanha e Rússia, onde eu verei pela primeira vez, ao vivo, Iniesta, jogador de quem sou fã. Como nas quartas não teremos partidas em Moscou, estudei os cruzamentos e deverei me deslocar para Nizhny Novgorod, onde dois destes países - Uruguai, Portugal, Argentina ou França - duelarão.

Mas não foi um dia apenas do jornalismo. Com a correria e situações que aparecem, algumas tarefas ficam em segundo plano. Mas uma hora é preciso realizá-las, como achar uma lavanderia para lavar sua roupa, sacar mais rublos e organizar a nossa base. 

No fim, estou preparado para encarar a fase decisiva do Mundial. Muitas histórias estarão por vir e, claro, vou dividir neste espaço com os amigos. Vamos juntos e na torcida para que o Brasil siga firme e forte aqui na Rússia. Boa quinta-feira para todos!

* Bernardo Cruz, com exclusividade para o Vivo Futebol 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter