menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Da euforia após título ao drama: Ceará tem missão para seguir na Série B

Dia 13/10/2015
14:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nem o mais pessimista torcedor do Ceará imaginaria que o time que fez história ao conquistar a Copa do Nordeste deste ano estaria, a nove jogos para o fim da Série B, em situação muito delicada para escapar de um inédito rebaixamento à Série C graças a atual 17ª posição na Segundona. Lisca, anunciado no último dia 30 e quinto técnico do Vozão no ano, tem a missão de evitar a queda do Alvinegro de Porangabuçu.

O treinador do Ceará no título da "Lampions League" e no vice estadual foi Silas, que havia substituído Dado Cavalcanti, demitido após apenas três jogos. Silas deixaria o clube após o início ruim do Vozão na Série B – apenas uma vitória em nove rodadas. Geninho veio, mas durou apenas oito jogos.

O quarto treinador foi Marcelo Cabo, que deixou o Macaé para assumir o Alvinegro, mas foi demitido no último dia 29. Sem padrão de jogo, o Ceará ainda sofre com as saídas de jogadores que eram titulares, como Samuel Xavier, Magno Alves, Marinho e Uillian Corrêa.

A estreia de Lisca, que deixou o Náutico exatamente após uma derrota para o Ceará (na 24ª rodada) será apenas no próximo dia 17, contra o Criciúma, pela 31ª rodada da Série B, já que o duelo diante do Botafogo foi adiado pela CBF.

Serão, ao todo, 17 dias de preparação até o jogo frente o Tigre no Heriberto Hülse. Além da partida contra o time catarinense, o Vozão terá outros quatro duelos contra times que também lutam contra o descenso. Boa, Mogi Mirim, ABC e Macaé, este na última rodada, serão os rivais.

– Estou feliz pela recepção, pela estrutura à disposição e qualidade dos profissionais. O grupo está preocupado, claro, mas estamos colocando a nossa filosofia e, sem desmerecer quem estava aqui, introduzindo situações que faltavam – disse Lisca, ao LANCE!, antes de completar:

– Precisamos de uma pontuação alta, vamos pensar jogo e jogo e utilizar bem esse período sem jogos.

Resta saber como será o desfecho de um ano que prometia muito.

  • Matéria
  • Mais Notícias