Tolima, com gol no segundo tempo, abre vantagem contra o Macará na Pré-Libertadores
Gol de Jaminton Campaz deixa o time colombiano a um empate de enfrentar na terceira fase Internacional ou Universidad de Chile
- Matéria
- Mais Notícias
Jogando longe de seus domínios, mais precisamente no estádio Bellavista em Ambato, no Equador, o Tolima deu um grande passo para se classificar a etapa seguinte da Pré-Libertadores. Isso porque os Pijaos bateram por 1 a 0 o time do Macará e, agora, jogam por qualquer empate que estarão na fase eliminatória seguinte onde estará Internacional ou Universidad de Chile.
Para os equatorianos, "devolver" o placar do primeiro duelo no próximo dia 11 de fevereiro em Tolima leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer vitória por um gol de diferença, porém marcando dois ou mais tentos, é suficiente para o Macará reverter o quadro.
VISITANTE ABUSADO
Se sentindo bastante confortável mesmo fora de casa, o clube Pijao usava bastante a velocidade para passar até com certa facilidade pela marcação adversária e incomodar bastante o goleiro Agustín Silva. Na finalização mais aguda, a batida forte de Andrey Estupiñán de fora da área obrigou o arqueiro a fazer importante defesa espalmando pra longe.
AÇÕES EQUILIBRADAS
Depois dos 20 minutos iniciais, o time anfitrião "entrou" no jogo conseguindo neutralizar as investidas do adversários e, por sua vez, organizar lances ofensivos que levassem dificuldades ao goleiro Álvaro Montero que, até o momento, havia sido muito mais um espectador do que necessariamente ator do confronto.
Arriscando bastante de média distância e acionando constantemente o atacante velocista Pablo Mancilla, o Macará aumentou suas chances de levar perigo para a meta adversária e equilibrou o domínio da partida.
Relacionadas
ARRISCAR DE LONGE...
Logo no começo do segundo tempo, o Tolima, por intermédio do meio-campista Jaminton Campaz, começou a ser mais ativo na questão dos chutes de média distância, algo que deixou um pouco de lado principalmente quando os equatorianos equilibraram as ações da partida.
Na primeira grande chance desse tipo na etapa complementar, o camisa 8 teve campo para bater com força aos oito minutos e forçar o trabalho de Agustín Silva saltando para fazer grande intervenção.
... É O CAMINHO DO GOL
Foi justamente a batida de média distância frente a marcação mais retraída do Guaytambo Celeste que rendeu o resultado tão desejado pelo time colombiano. Em bola trabalhada no plano ofensivo aos 31, a bola caiu no pé esquerdo de Campaz que não teve dúvidas para bater reto, o canto rasteiro baixo de Agustín Silva que até pulou, mas não teve qualquer chance de defender.
SEM FORÇAS PARA BUSCAR
Ainda quase em ritmo de pré-temporada, o Macará sentiu o aspecto físico de ter de adicionar esforços justamente na parte final do confronto. Aliado isso ao fato de o time de Ambato mostrar grandes dificuldades de elaborar jogadas mais agudas que fizessem Montero sequer trabalhar, o confronto seguiu com o placar favorável ao Tolima até o fim.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias