Fábio pede que o time tenha inteligência e concentração no duelo de volta contra o River

Fábio contou com a sorte no pênalti perdido pelo River no fim do jogo,quando Suárez isolou a bola aos 51 minutos do segundo tempo- (Vinnciius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
24/07/2019
15:54
Belo Horizonte

Os primeiros 90 minutos da disputa entre River Plate e Cruzeiro, em Buenos Aires, foram de tirar o fôlego. O time celeste suportou bem a pressão do atual campeão da Copa Conmebol Libertadores e trouxe para Belo Horizonte um empate sem gols que deixa totalmente aberto o duelo por uma vaga nas quartas de final, que será decidida na terça-feira, 30 de julho, no Mineirão.

Terceiro jogador brasileiro que mais atuou na Libertadores, o goleiro Fábio sabe como poucos o peso de uma partida como esta. O camisa 1 da Raposa acredita que o time estrelado precisará fazer um grande jogo na semana que vem para bater seu forte oponente.

-É um jogo em que temos que entregar tudo, independente de estarmos jogando em casa e precisar de uma vitória simples. A gente enfrenta um grande adversário. Temos que ter inteligência, concentração, dedicação, saber colocar tudo isso no momento certo para não fazermos de mais algumas coisas e de menos outras- projeta.

A partida de ida no Monumental de Nuñez reservou emoção até o último minuto, quando o time da casa teve a oportunidade de decretar a vitória com a cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante Suárez. Fábio caiu no canto direito e viu a bola passar por cima do travessão, erro bastante comemorado pelos atletas cruzeirenses.

-No momento, pelo que eu pude analisar, ele [Suárez] ia bater cruzado, mas em cima da hora ele virou o pé. Aí, qualquer força a mais, a bola pode subir. Se ele tivesse a intenção de bater no meio, é um chute com mais precisão e menos força. Acho que ele tinha em mente bater cruzado e em algum momento ali decidiu bater no meio. Graças a Deus deu certo, a gente conseguiu não tomar gol. É um bom resultado. Mas, vamos ter que fazer muito em Belo Horizonte para sairmos com a classificação- alertou o paredão celeste.

Cruzeiro e River Plate se enfrentam novamente na terça-feira, 30 de julho, às 19h15, no estádio Mineirão.