Brasil de Pelotas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tempo de sobra: Brasil de Pelotas terá quase um mês até retomada de jogos oficiais

Compromisso de estreia na Série B do Brasileirão frente ao Bragantino está agendado apenas para o próximo dia 27 de abril

Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas
Escrito por

Se muitos técnicos reclamam do "inchado" calendário do futebol nacional, nem de longe o Brasil de Pelotas pode fazer tal apontamento. Isso porque, eliminado ainda na primeira fase do Gauchão e fora também da Copa do Brasil, o Xavante terá agora quase um mês inteiro de tempo para corrigir erros e chegar bem na Série B do Brasileirão.

Quem comentou sobre o tema e a chance de treinos mais específicos, apesar do cenário adverso de eliminações precoces, foi o zagueiro Bruno Aguiar. Somando as últimas semanas, ele acrescenta que é necessário com que a equipe entre em "nível alto" para ter chances de uma boa campanha no segundo escalão do futebol brasileiro:

- Vamos ter mais de um mês de treinos até a partida contra o Bragantino na estreia da Série B. Será um período muito importante para corrigirmos os erros que tivemos durante o primeiro semestre para entrarmos bem no Brasileiro. Vamos aproveitar ao máximo nas próximas semanas para entrarmos com um nível alto na disputa. Vamos pensar jogo a jogo na disputa. Teremos trinta e oito rodadas. Cada uma dessas será uma final de Copa do Mundo para todos aqui, mas, claro, nosso objetivo é fazer uma grande disputa para brigarmos pelo acesso este ano.

Indo já para a direção do terceiro treinador diferente em quatro meses de temporada (), o Brasil será comandado nas primeiras rodadas da segundona por um velho conhecido não só do torcedor pelotense, mas sim do próprio Bruno nos tempos de futebol catarinense.

- Rogério é um grande treinador, muito experiente e conhece bem o Brasil. Trabalhei com ele no Joinville e sei da sua capacidade. Tenho certeza que o grupo dará o um suporte grande para ele fazer uma Série B de alto nível no clube - salientou o defensor.