Seleção Brasileira lutará pelo título/ Foto: CBHb

Seleção Brasileira lutará pelo título/ Foto: CBHb

Bruna Santos de Souza, Dois Minutos
15/04/2016
21:49
Porto Alegre

A Seleção Brasileira venceu a Argentina e agora lutará pelo título do Pan-Americano Juvenil Feminino. O clássico aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, e o Brasil venceu com uma ampla vantagem, por 32 a 15 (22 a 7), e mantém a invencibilidade no campeonato. No sábado, 16, entrará em quadra para enfrentar o Paraguai, às 20h.

Com os erros arrumados e a atenção recuperada, defeitos apontados ontem pelo treinador Cristiano Rocha, as brasileiras entraram em quadra nesta sexta mais focadas e com uma postura diferente. Para Rocha as atletas "fizeram uma partida exemplar no aspecto defensivo, e por isso, conseguimos manter um bom nóvel no ataque. Vínhamos bem na defesa nos jogos anteriores, fora ontem (no jogo contra o Canadá), e hoje elas conseguiram traduzir isso também em ataques e contra-ataques efetivos".

Para a partida deste sábado, Cristiano explicou que a Seleção Brasileira precisa manter o nível alto na defesa, mantendo o saldo de gols tomados baixo. "O Paraguai é uma equipe que tem um número maior de meninas que jogam na parte ofensiva. Também será importante conseguir jogar bem contra uma defesa aberta. Poucas equipes jogam nesse sistema, e é difícil se adaptar a isso. Se conseguimos fazer isso bem, vai dar certo", analizou.

Nas demais partidas ocorridas nesta sexta-feira, o Uruguai venceu o Canadá, por 34 a 11. Até o fechamento desta matéria Chile e Paraguai estavam jogando, e as chilenas venciam por 27 a 20.