Bruno Grossi
07/12/2016
09:00
São Paulo (SP)

O São Paulo planejava aproveitar o lateral-esquerdo Reinaldo em 2017, após um ano de empréstimo à Ponte Preta. A ideia inicial, porém, deve ser alterada em breve. Isso porque Flamengo e Botafogo disputam a contratação do defensor de 27 anos.

Os flamenguistas estão mais à frente na briga e podem, inclusive, fazer oferta para ficar com os direitos econômicos de Reinaldo. E é essa intenção rubro-negra que desanimou os botafoguenses no negócio.

Com problemas financeiros, o Glorioso consultou o Tricolor por transferência sem custos, possibilidade que perdeu força diante do interesse do Fla em investir. Assim, nova opção para a esquerda será buscada para Jair Ventura, mas que não exija grandes investimentos.

Procurada pelo LANCE!, a diretoria flamenguista limitou-se a dizer que “não comenta especulações”, em procedimento padrão dos cartolas. Enquanto isso, a cúpula alvinegra, oficialmente, nega qualquer contato pelo jogador. 

Reinaldo chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2013, quando fez 32 partidas e dois gols. No ano seguinte, com menos espaço, jogou 24 vezes. Já em 2015, sua última temporada no Morumbi, foram 44 atuações e um tento, acompanhadas de perseguição da torcida por más atuações. O contrato com o Tricolor é válido até o fim de 2017.