Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase todo o elenco do Vasco já teve chance neste início de temporada

Fora lesionados e recém-promovidos, apenas nove jogadores, incluindo três goleiros reservas, não participaram de pelo menos parte das quatro partidas já disputadas

Jovens, como Dudu, e experientes, como Yago Pikachu, já receberam minutos no ano (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O atual grupo de jogadores com o qual o técnico Alberto Valentim conta no Vasco tem 45 jogadores. Destes, nem todos estão à disposição, mas, nos quatro primeiros jogos deste ano, o treinador já viu 25 entrarem em campo. Quase todos, assim. A priorização da parte física, neste momento da temporada, fez com que um grande rodízio fosse promovido. E o desempenho, até aqui, foi comprovado pelo aproveitamento de 100%.

As coisas devem mudar. A tendência é o time cruz-maltino, diante do Fluminense, apresentar um time mais próximo do ideal. Mas poucos disponíveis não entraram em campo: os goleiros Jordi, Gabriel Félix e João Pedro; o zagueiro Henríquez; o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Bruno Ritter e os atacantes Maxi López e Caio Monteiro e Hugo Borges.

Fora os jovens recém-promovidos após a Copa São Paulo de Juniores: Alexander, Miranda, Lucas Santos e Tiago Reis, disponíveis mais recentemente para Valentim. E ainda há os que, por questões físicas, ainda não estão à disposição. Casos de Breno, Ramon, Marcelo Mattos, Bruno Silva e Vinícius Araújo.

Rossi ainda não está à disposição. De todo modo, espera-se um time mais próximo do titular nesta última rodada. Apesar de ser um clássico, o Vasco já está classificado. Após a última partida, contra a Portuguesa, Valentim já tinha dado a pista de que mais novidades poderiam ocorrem de início ou no decorrer da partida.

- Vamos avaliar bem, como temos feito com a fisiologia. Temos apenas dois dias, mas vamos com a força máxima dentro daquilo que achamos ideal para enfrentar o Fluminense - afirmou, na ocasião.