Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Energia Halo confirma evolução com batismo nobre

Égua venceu o GP Duque de Caxias (G2)

Energia Halo, a campeã do GP Duque de Caxias 2016 - Foto: Gerson Martins
Escrito por

Conseguindo sua quarta vitória nas cinco últimas apresentações, Energia Halo não deu chance para as rivais no Grande Prêmio Duque de Caxias (G2). A prova, uma das atrações do Festival da Independência, neste domingo, 11 de setembro, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama.

Mesmo com a presença de várias éguas voluntariosas na competição, Calle di Rose fez valer a ótima largada e a baliza um para assumir o comando das ações. Double Care e January Jones vinham a seguir. Positano, Energia Halo, Lady Marilan, Dentelle, Maxime, Mud Pie, Ultra Corunilha e Energia Hupp corriam bem atrás das três primeiras. Com cinco, seis corpos de vantagem, Calle di Rose puxava ritmo de acordo com a categoria das inscritas. Bruno Reis, na grande curva, já “procurava” por Double Care. Energia Halo vinha em sétimo, aguardando a hora da verdade.

Em plena reta final, Calle di Rose entrou na frente, mas não mostrava forças para vir até o final. Várias competidoras apresentaram-se para lutar pelo triunfo, mas Energia Halo era quem trazia mais disposição. Ajustada por Marcelo Gonçalves, a alazã tomou a ponta e resistiu, com sobras, ao ataque de Dentelle, que formou a dupla. Ultra Corunilha, Energia Hupp e Mud Pie fecharam o placar.

Apresentada em forma soberba pelo excelente Luiz Roberto Feltran, Energia Halo é uma 4 anos, filha de Glória de Campeão e Super Eletric, por Choctaw Ridge, criada pelo Haras Estrela Energia e defensora das sedas de Black Opal Stud. Na sua quarta vitória, a primeira na esfera clássica, Energia Halo assinalou bons 1min58s58, ficando a 74/100 do recorde de Paint Naif.