menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Valdivia: inspiração especial para o retorno aos gramados

Jogadores do Botafogo comemoram gol sobre o Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza)
imagem cameraJogadores do Botafogo comemoram gol sobre o Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza)
Dia 27/10/2015
21:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Três meses e dez dias. Esse foi o tempo que Valdivia teve de esperar para ser relacionado novamente pelo Palmeiras. E se o torcedor está louco para rever o meia em campo, nada melhor do que retornar na competição que mais lhe deu alegria.

Um dos principais jogadores do elenco palmeirense, o Mago conhece bem o caminho do título no Paulistão. Em 2008, ele comandou a equipe na conquista da taça após passar pela Ponte Preta na decisão. Essa foi a única conquista do chileno no clube. E a última glória do Alviverde.

Com a mesma camisa 10 atual, Valdivia encantou os palmeirenses e desmoralizou os rivais. Contra o Corinthians, marcou o gol da vitória por 1 a 0 na primeira fase e comemorou fazendo o famoso chororô. Já diante do São Paulo, foram duas vitórias (e uma derrota) e a desclassificação do adversário na semifinal.

E se faltava algo para o chileno conquistar os palmeirenses, isso foi atingido no Paulistão de 2008.

Sem jogar desde o último dia 10 de novembro, na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, Valdivia está ansioso para estrear em 2011. O meia está totalmente recuperado de um problema muscular e de uma fibrose na coxa esquerda. E as incômodas dores musculares da pré-temporada não o preocupam mais.

– A ansiedade é enorme. Por mais que a gente tenha vivência no futebol, a expectativa é a maior possível não apenas por voltar a jogar, mas por voltar a jogar bem, em alto nível. Sei que é apenas o início, mas espero que esse retorno seja o melhor possível e eu consiga repetir as grandes atuações que eu tive quando cheguei – disse o chileno.

Felipão não confirmou se Valdivia será titular. Mas isso não importa. O que vale é a volta da magia.


Mago no Paulistão


2007

Contratado no meio de 2006, Valdivia debutou no Estadual no ano seguinte. Ainda sem ter conquistado a torcida, foram 14 partidas e três gols marcados. Nos clássicos, venceu o Corinthians (3 a 0) e perdeu para o São Paulo (3 a 1).

2008

Foi o torneio da consagração pelo Verdão. Em 20 jogos, marcou nove gols. No time, só ficou atrás de Alex Mineiro, artilheiro do Paulistão com 15. Fez um gol no triunfo por 5 a 0 diante da Ponte Preta, no duelo decisivo. E balançou redes em clássicos contra Corinthians e São Paulo. Sem contar as provocações e a irreverência.

2011

Após as ausências nos anos anteriores (estava no Al Ain, dos Emirados Árabes) ainda não fez sua estreia. Relacionado, deve encarar o Mogi Mirim neste domingo.

  • Matéria
  • Mais Notícias